quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ENTREVISTA COM PADRE FURLAN CSsR

Pe. Sérgio Valdemar Furlan CSsR
Em 8 de dezembro de 1854, foi instituído pelo Papa Pio IX o dogma da Imaculada Conceição. Portanto, hoje é dia de celebrar Maria sob este título. Sobre o assunto, o Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda-feira, 8, entrevista com Missionário Redentorista Pe. Sérgio Valdemar Furlan, que falou sobre o significado do título e sobre qual deve ser a reflexão dos cristãos neste dia.
Talíta Cavalho: Quando foi instituído o dogma de Imaculada Conceição?
Pe. Sérgio Furlan: Quando falamos em dogma, falamos sobre uma verdade que nunca muda, que fortalece a nossa fé e que nunca podemos renunciá-la. Esse dogma da Imaculada Conceição foi proclamado e definido pela Bula Ineffábilis Deus de Pio IX, no ano de 1854, mas antes disso, a devoção popular à Imaculada Conceição de Maria já era bem extensa, muitos países já a celebravam.
Talíta Carvalho: O que significa este título de Imaculada Conceição?
Pe. Sérgio Furlan: Muitas vezes nós damos pelo simples fato de Nossa Senhora ter sido virgem antes do parto, no parto e depois do parto, mas também não se refere só por ter concebido um filho sem concurso humano e não ter cometido também nenhum dos pecados que costumamos fazer, mas este título refere-se ao fato de Deus a ter preservado da mancha que todas as criaturas nascem, a mancha herdada do pecado cometido pelos nossos pais Adão e Eva.
Talíta Carvalho: Padre, então neste dia qual deve ser a reflexão dos cristãos? Qual a mensagem o senhor pode deixar?
Pe. Sérgio Furlan: Nós devemos neste dia renovar a nossa fé e acolher Nossa Senhora como modelo de criatura humana que fez em tudo a vontade de Deus, principalmente através de seu sim, quando do anúncio do anjo, quando ela foi escolhida para ser a mãe de Jesus.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário