Faleceu na quinta-feira (30/03/23), aos 94 anos de idade, o missionário redentorista Manoel Pereira dos Santos, conhecido como Ir. Estanislau, C.Ss.R.
Acometido pelo Mal de Alzheimer e pela diabetes, ele estava recebendo todos os cuidados necessários na Comunidade Irmão Bento, em Potim (SP).
Filho de José Pereira dos Santos e Margarida Olímpia de Miranda, ele nasceu em Aparecida (SP), no dia 24 de fevereiro de 1929. Além dele, seus pais tiveram outros oito filhos.
O jovem Manoel escolheu seguir os passos de São Geraldo Majella, ao se tornar um Irmão Redentorista, em 1946. À época, assim como todos que escolhiam o mesmo caminho, precisou mudar de nome ao fazer a Profissão Religiosa. Foi então que escolheu ser chamado de Irmão Estanislau, de modo a reverenciar outros irmãos que passaram pela Província de São Paulo.
Esta e outras curiosidades foram reveladas pelo Redentorista em sua última entrevista, na série “Tesouros Redentoristas”, que você pode assistir abaixo:
Na oportunidade, ele também recordou que parte do seu trabalho foi dedicado à cozinha, com devoção a Santa Marta, a padroeira dos cozinheiros.
O seu ofício mudou quando foi requisitado a cuidar do Pe. Alexandre Miné, C.Ss.R., que estava debilitado na época. Essa missão foi passada ao Ir. Estanislau por sua organização e dedicação nas cozinhas das casas redentoristas.
A recém-inaugurada Comunidade Irmão Bento, em Potim (SP), foi a última morada do irmão missionário, antes do mesmo se juntar a Santa Marta, São Geraldo Majella e a Deus, na Eternidade.
O velório do Ir. Estanislau realizado na Capela São José, na Comunidade Ir. Bento, em Potim (SP).
A Missa de corpo presente realizada às 16h, no mesmo local e, em seguida, o sepultamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário