sexta-feira, 17 de novembro de 2017

"Chega de celulares na missa", diz Papa Francisco

“Participar da missa é viver outra vez a paixão e a morte redentora do Senhor. É uma teofania: o Senhor se faz presente no altar para ser oferecido ao Pai para a salvação do mundo. O Senhor está ali conosco, presente. Mas muitas vezes, nós vamos lá, conversamos enquanto o sacerdote celebra a eucaristia, mas não celebramos com ele. Mas é o Senhor. Se hoje viesse aqui o presidente da República, ou uma pessoa muito importante, certamente todos ficaríamos perto dele para saudá-lo. Quando vamos à missa, ali está o Senhor. Mas estamos distraídos. Mas, padre, as missas são chatas. A missa não, os sacerdotes! Então eles devem se converter!” O Santo Padre pergunta: "E as leituras, qual o seu significado? Ou por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto? Ele não diz celulares ao alto para tirar foto! Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares ao alto. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares.
Lamentavelmente dou aqui uma foto, ainda que um pouco prejudicada, quando se realizou no sábado próximo passado a missa no SANTUÁRIO PAI ETERNO em Trindade-GO.

Pelo que se pode ver, o celebrante Padre Robson de Oliveira, superior provincial dos redentoristas naquela região, fazia sua homilia e os celulares estavam e constante uso de suas câmeras, sem que aquele sacerdote procurasse com mais coragem inibir, até proibir esse abuso, seguindo as recomendações do pontífice maior da Igreja!
Assim, a Igreja vai dia a dia perdendo a sua credibilidade pastoral e a fé decresce!!!! 
ANTÔNIO IERÁRDI NETO, 
antigo seminarista redentorista nos anos 1957 a 1962!

Nenhum comentário:

Postar um comentário