PADRE ORLANDO RICARDO GAMBI(+) MISSIONÁRIO REDENTORISTA NA PAZ DO SENHOR |
O assunto sexo não só é um assunto que tem a sua importância, mas é sobretudo um assunto que deve ser tratado com a mais respeitável seriedade.
Não é que não se deva e não se possa falar de sexo.
Mas, ao falar de sexo, não se deve proceder com tanta desfaçatez e leviandade como muitos fazem através dos meios de comunicação.
Para muitos editores o assunto "sexo" tornou-se a maior fonte de renda, e é por isso que eles jogam nas praças, e a todos os públicos, essa inundação de literatura: livros, revistas, jornais e toda sorte de impressos com o único fito de faturar, pouco se importando com as conseqüências em geral, as mais desastrosas.
Um estudioso chegou à conclusão de que dos crimes que se cometem nos EE.UU. , 70% envolvem o sexo e são de ordem passional.
A expressão "liberdade sexual" está na ordem do dia.
Por "liberdade sexual" a gente pode entender alguma coisa que pode estar certa, mas geralmente são poucos os que acertam, aceitando os princípios desta tão propalada liberdade sexual.
Eis o que um jovem escreveu, como testemunho e como um alerta aos companheiros de sua idade!
"O fenômeno da liberdade sexual e de sua degeneração, que é o erotismo, parece-me ser o fruto de uma sociedade em que até o amor se tornou objeto de compra e venda, isto é, pura mercadoria. Assim é que o cinema, a imprensa, a moda, tudo se precipitou numa mesma direção.Especialmente nós jovens nos transformamos, sem que o percebêssemos, em instrumentos desta campanha gigantesca para produzir dinheiro. Eu mesmo fui vítima, e quando acordei, percebi que estava destruindo meu corpo, meu espírito, minha vontade e especialmente a capacidade de amar o outro sem tirar proveito. Compreendi então que algo precisava ser mudado em minha vida, isto é, eu precisava dispor-me a amar para dar algo de mim mesmo. A conseqüência disso foi abandonar certos hábitos que constituíam maneiras de fugir da realidade e preencher aquele vazio profundo criado dentro de mim por uma vida errada de meu relacionamento com os outros. A minha maior descoberta foi ter podido realizar minhas exigências dentro de um relacionamento verdadeiro.Desde então, para mim a palavra amor não é mais uma palavra deturpada, mas passou a ter sentido e o significado mais sublime, isto é, começou a significar doação, com alegrias e renuncias, para a felicidade dos outros."
Não vale a pena aceitar uma liberdade que escraviza e que faz da gente um egoísta estremado.
Saiba o que deve saber a respeito de sexo, mas não deixe que seu coração só deseje sexo, e nem deixe que os miolos de sua cabeça se transformem em hormônios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário