quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ALEXANDRE DUMAS E GEIGER...EM VISITA AOS NOSSOS AMIGOS REDENTORISTAS

Ontem,fui a Aparecida, encontrei-me com o Geiger, ex-seminarista de meu tempo, assistimos à missa das 10:30, piedosamente rezamos à nossa Santa Querida. O objetivo também era visitar nossos colegas de antanho alojados no convento redentorista, Gervásio, Viana, Camilo e outros mais. Dirigimo-nos para lá, a recepção foi entusiasmada, Viana estava a nossa espera, Gervásio logo apareceu, a festa estava montada, Camilo foi a nosso encontro, todos trôpegos, já com pouca saúde, mas solícitos e nos dando o calor da recepção. O convento é convidativo, remonta a nosso tempo, acolhedor e cheio de espiritualidade, nos comoveu o ambiente de outrora. No refeitório, a surpresa, lá estavam o Rodolfo, o Clayton, Pasquoto, Barreiros, Geraldo e tantos outros mais novos, revivemos nosso tempo, a cachaça não faltou, a sopa é tradicional, comida simples, gostosa e um papo sobre nosso passado comum. Rezei a Ave Maria em grego, lembrei-me das aulas do padre Pereira, divisão dos répteis, Quelônios, Sáurios, Hidrossáurios e Ofídios, apanhei para aprender, mas nada se apagou de minha lembrança. Clayton se lembrou das aulas de francês do padre Menezes, sempre que me entregava as provas , me advertia: "Ou muda de nome ou muda de vida", éramos Menezes e ele brincava, mas a nota era sempre a máxima. Já saindo, na portaria, Zé Dito, também ex-seminarista e meu colega do Banco do Brasil me saudou com o "Salve Maria", relembrando nosso tempo de Cesec. Valeu ! Geiger, ao se despedir, me dirigiu estas palavras:
 "Dumas, sem você, a festa não seria a mesma, e eu retribuo :" Geiger, só você sabe fazer a festa ! - Amém ! 
Que encontro singelo, cheio de "significados" e q os alegram assim como a nós que acompanhamos a trajetória através dos relatos de um tempo em que vcs compartilharam momentos únicos e marcantes!! "Uma vez redentorista, sempre redentorista"....Lucíola Menezes 
Dumas, não tenho a menor dúvida de que o encontro foi pura emoção, saudade, gratidão à C.Ss.R., alegria, lembranças deliciosas e aquela tão pura ternura que herdamos de nosso querido Santo Afonso Maria de Ligório. E nesse santo natal, vamos todos cantar e reviver aquelas lindíssimas canções alfonsianas dedicadas ao Menino Jesus, como, por exemplo = Tu scendi dale stele, o Re del cielo... Tu vens nascer na gruta... ao frio agreste... Meu saudoso abraço em todos vocês. João de Deus Rezende Costa 
Fico muito feliz e emocionada com o relato sobre o reencontro de vocês.Rever amigos e voltar o passado é uma das coisas que nos fazem viver bem.Abraços!!!!!Diva Maria Hernandes-Lili
Esses são os melhores encontros, emocionei-me com o seu relato. Abner 

Caro Dumas, ainda que me considere em tremenda falta, pergunto a você: Teve notícias do Padre Brandão? ET-Estou publicando no nosso blog da Távola Redonda! Um abraço!Antônio Ierárdi
Padre Brandão está lá na enfermaria, não mais se comunica e não reconhece ninguém, aconselharam-me a não visitá-lo, pois sairia constrangido.Alexandre Dumas 
É muito triste, por duas vezes foi meu diretor no SRSA, Pedrinha e Aparecida....é meu pai espiritual!!!! Deus o ajude nestes dias!Antônio Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário