segunda-feira, 8 de março de 2021

PADRE BRANDÃO - NOSSO DIRETOR - O MESTRE DE NOSSOS MESTRES

PADRE JOSÉ OSCAR BRANDÃO
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
DIRETOR DO SEMINÁRIO MENOR

Em 1957 lá estava ele esperando-me de braços abertos na bucólica casa da Pedrinha e, em meio a tantas dificuldades, que apenas conheci há muito pouco tempo, ele comandou discretamente a equipe de formadores e os alunos, como me ocorre, eram mais de 90. Em 1961 e 1962 foi meu diretor em Aparecida-SP, Seminário Santo Afonso, e acompanhou-me na minha despedida. Sou hoje imensamente grato ao Padre Brandão ad aeternum, pretendo que tenha a proteção divina e continue sempre perseverante, pelo voto que em 1732 Santo Afonso conferia a seus confrades do tempo e futuros... Portanto, caros colegas e especialmente aqueles que conviveram na época em que o Padre Brandão nos dirigia, estamos todos jubilosos e fervorosos pedimos saúde, felicidade e tranqüilidade a este nosso inesquecível mestre. Antônio Ierárdi Neto (Tampinha) 
PEDIDO DIRIGIDO AOS CONFRADES, PARTICULARMENTE AQUELES QUE CONVIVAM HOJE COM O PADRE BRANDÃO: Façam chegar ao seu conhecimento esta minha mensagem! Fico imensamente grato por essa cortesia! Ierárdi (Tampinha)
Que bom encontrá-lo no face, padre Brandão, meu guru, você chegou talvez em 1952, foi meu prefeito, não diretor. Pós-seminário , nos entendemos, celebrou mihas bodas de prata, estivemos juntos nos quarenta anos de seu sacerdócio , nos encontramos ene vezes em rituais na basílica, nunca faltou o :" Benedicite Pater. Dominus te benedicat". Tenho-o em meu coração.Alexandre Dumas 
Inesquecível. Devo a ele uma profunda gratidão. Dele recebi sábias orientações no Seminário Santo Afonso. Um santo sacerdote. Um verdadeiro redentorista.João de Deus Rezende Costa 
Apesar das limitações impostas pelo tempo, merece que recordemos, sempre, a pessoa de sorriso largo e fácil. Sempre solícito e pronto a servir. Filho ilustre de Mogi Mirim, de que se orgulhava, e corinthiano roxo. Seus "desafetos", "parmerenses". Grande e inesquecível Pe. Brandão, meu Diretor por 5 anos. Que Deus o abençoe e proteja! Que Nossa Senhora o guarde debaixo de seu manto!Antônio de Lima 
Grande Padre Brandão nosso Diretor querido.Nélson Felix Vianna 
Que bela lembrança, meu diretor e conselheiro.Valdir Saccon
Passei dois anos (1960 e 1961) com ele na direção e padres Furlani e Zulian como professores . Foram dois anos de muito aprendizado, bons exemplos e vida cristã. Anos muito felizes de minha vida. Sinto saudade, éramos muito bem tratados, com simplicidade e alegria. Sebastian Baldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário