quinta-feira, 3 de março de 2022

DUMAS, DIÁCONO ADILSON, REMINISCÊNCIAS...

DUMAS - DIÁCONO ADILSON E IERÁRDI
EM FEVEREIRO DE 2010
FOTO DO TIÃO CORTEZ
Felizes as pessoas que nascem em uma comunidade, ali aprendem, ali professam sua fé, encontram um parceiro ou parceira, criam sua família, curtem os amigos, usufruem as benesses de uma vida sem percalços , tudo isso no interior, na caipirice, nas risadas, no boteco, na curtição de nossas origens. Nasci em Aparecida. Fui levado para Taubaté, voltei, retornei ao Monteiro Lobato, fiz primeira comunhão lá no Santa Clara, frequentei o Lopes Chaves, voltei a Aparecida, dona Angélica, o Chagas Pereira, Dona Maria Figueiredo, Nazaré, Lourdes Perrenoud. Coroinha, o seminário, sete anos de informações, propósitos, ideais. Tudo derrubado em procura de horizontes, Banco Popular, Secretária da Fazenda, Banco do Brasil, Morrinhos, a volta para Guará, os filhos, a sociedade, um acolhimento ímpar. Vejam só, quanto esperei, quanto fui aceito, em cada esquina um amigo, em cada bar um parceiro, em cada igreja um irmão. Esta é a sina de quem procura, de quem curte, de quem canta e também chora em momentos difíceis. Oremus ! Alexandre Dumas Pasin de Menezes  
A família é uma comunidade, mas aí vamos perdendo um a um e o que sentimos , solidão, um simples café, risada, alguém para chorar, desabafar ou mesmo só ente dar um olá. Apesar de uma família que formamos sempre faltam os pais, tios, avós primos e sentimos a solidão. Maria Amélia Mollica
Sina? Penso diferente. São os desígnios de Deus. Caminhos percorridos. Já tive ideia em relatar tudo isso, aliás, já iniciei visto que neste março farei um pouco de idade. Quantas cousas ficaram, não digo para trás, pois, penso que redunda., mas o que a dona Mollica escreve é uma realidade. Estou planejando ir até a minha terra. Lá tenho dificuldades em me instalar. Os pais se foram, assim como os avós e os tios. Por isso digo não ser sina e sim, caminhos de Deus. Imagine se não tivéssemos passado pela CSsR! Os caminhos seriam outros. Fico por aqui e boa quaresma quando a reflexão recai sobre a educação. São dois verbos embutidos em Prov. 31,28: falar e ensinar. Adilson José Cunha
Caros amigos e bons colegas, Dumas e Diácono Adilson! UNESER, costumo sempre dizer que a Uneser hoje nos torna colegas deste tempo! Isso porque o Dumas antecedeu-me no SRSA e o Diácono veio depois... nenhum dos dois no meu tempo, mas hoje a Uneser, o Google e esta rede Facebook nos tornam colegas deste mesmo tempo. Pelos textos, convivemos memórias, religião, de vez em quando até esporte e mais longe políticas. Mas trocamos abertamente nossos sentimentos e vivências.... Isso levou-me, há mais de 10 anos passados, acho até que 13, a criar pelo blogger do Google um lugar de registros e guarda dos nossos textos, a TÁVOLA REDONDA DOS SEMINÁRIOS, criada a princípio para debates, mas prevalece a publicação de nossas memórias e sentido de nossas vidas... Concluímos, assim, que, se sacerdotes não nos tornamos, somos hoje pais realizados de famílias que surgem em nossa descendência... Orgulho-me sempre disso e estas oportunidades movem-me sempre avante..... Um grande abraço, colegas de agora!!!! Antônio Ierárdi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário