sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PADRE GALVÃO - ANJO DA GUARDA

PADRE RUBEM LEME GALVÃO(+)
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
NA PAZ DO SENHOR
PADRE SEBASTIÃO
O missionário padre Sebastião percorre, mais uma vez, léguas de poirentas estradas de Goiás, balançando o corpo cansado no lombo do cavalo. 
Naquela época um bandoleiro chamado Antônio Silvino assustava a região. 
Talvez nem ele mesmo soubesse quantos já havia mandado para a eternidade. 
Por isso, ninguém se atrevia a andar sozinho, muito menos desarmado, por aquelas matas. 
Mas, como o missionário não tinha outra opção, entregou-se confiante nas mãos de Deus e pôs-se a caminho. 
Certo momento, percebeu que alguém, a galope, vinha atrás. 
Em poucos segundos um cavalheiro, armado até os dentes, emparelhou-se com ele e, já ao lado do padre, saudou-o: 
-"Bom dia, seu vigário!" 
O padre, escondendo o medo, respondeu: 
-"Bom dia!" 
E continuou o inesperado colega de viagem: 
-"Seu padre, o senhor não sabe que o Antônio Silvino anda fazendo desgraças por essas bandas?" 
O padre disse: 
-"Sei, mas não tenho outra saída, então vou eu e Deus." 
O homem então sorriu e afirmou: 
-"Não vou ocupar o lugar do seu Deus, mas se o senhor não se avexa, vou lhe acompanhar!" 
E lá se foram os dois batendo um papo gostoso. 
Ao chegarem perto do povoado, o companheiro disse: 
-"Padre, daqui eu me vou. O senhor está em casa. Mas não se arrisque mais por essas matas." 
Disse-lhe o padre: 
-"Muito obrigado. Eu gostaria muito de saber o seu nome para rezar por você." 
Esporeando o cavalo, o "Anjo da Guarda" partiu a galope, gritando para o padre: 
-"Eu sou o Antônio Silvino!" 
REVISTA DE APARECIDA - OUTUBRO 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário