segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

QUARESMA PARA PENSAR

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
A palavra “quaresma” vem do latim, e significa “período de quarenta dias”. Mas isso não tem importância. O que importa é que aproveitemos esses quarenta dias para parar um pouco, pensar e examinar como estamos vivendo. Isso é mais útil do que fazer alguma “penitência”, deixando de comer doce ou coisas assim. Podemos seguir um roteiro simples: Primeiro, perguntar como dever ser minha vida? Que me diz minha razão? Que me diz a experiência humana? Que me diz a Palavra de Deus? Segundo, como estou vivendo de fato, quais os pontos positivos e os negativos? Terceiro, como vou viver de agora em diante, que decisões preciso tomar? Sem esquecer de pedir a ajuda divina e também dos irmãos. Essa poderá ser uma preparação muito boa para a Páscoa, não apenas para a celebração, mas também e principalmente como renovação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário