terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ELES VIVERAM CONOSCO- DOM ANTÔNIO RIBEIRO DE OLIVEIRA

DOM ANTÔNIO RIBEIRO DE OLIVEIRA 
+28 DE FEVEREIRO 2017
“Só Deus é Deus!” Assim exclamava continuamente Dom Antonio Ribeiro de Oliveira. No dia 28 de fevereiro, partiu para a casa do Pai. Em junho de 2016, celebrando seus 90 anos no Santuário Basílica de Trindade, afirmou: “ Não vou me cansar de agradecer pelo meu ministério sacerdotal a serviço do povo cristão. Por isso, me dirijo ao coração de cada um pedindo que me ajude a agradecer o dom da vida, o meu sacerdócio e o meu episcopado para que, pela misericórdia do Pai Eterno, eu possa chegar ao caminho da salvação”. Na mesma ocasião dizia: “Chego aos 90 anos. Um susto! Mas também uma grande alegria. Alegria de ter vivido até uma idade não tão comum. Eu devo dizer que valeu a pena viver. Valeu a pena ser padre, de ser bispo, e depois de 40 anos de bispo, voltei a ser padre, para aquilo que mais gosto: ser padre! Idoso, sim, mas sou jovem para as coisas de Deus”! Arcebispo de Goiânia, de 1986 a 2002, Dom Antonio não só pregou “comunhão e participação”, mas viveu essa realidade no contato pessoal, nas visitas pastorais, nas reuniões, nas assembleias. A Arquidiocese e suas obras cresceram, não obstante a sua simplicidade e modéstia. Dom Antonio realizou uma grande obra sem muitas luzes e holofotes. Bem a seu jeito. Obrigado, Dom Antonio! Nos céus, intercede pelo seu querido povo que te ama!. 
NOSSO GUIA – MARÇO 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário