domingo, 4 de junho de 2017

ELES VIVERAM CONOSCO - Ir. Brígido Fernandes de Oliveira CSsR

Ir. Brígido Fernandes de Oliveira CSsR 
+04 DE JUNHO 2012 
Nasceu em São Gonçalo dos Campos - BA, na Fazenda Tua, aos 08 de outubro de 1917. Em 1945, foi morar com os Redentoristas. Trabalhou nas comunidades Salvador - BA de 1945 - 1950; Juazeiro da BA de 1950 - 1966; Bom Jesus da Lapa 1966 - 1971; Presindente Venceslau - SP de 1971 - 1975; Campina Grande - PB 1975 - 1992. Em 1992 foi para o Lar da Providência em João Pessoa - PB. Em entrevista realizada com o Ir. Brígido no dia 28 de dezembro de 2000 no Lar da Divina Providência - João Pessoa / PB, o Ir. relatou sua experiência com a Congregação Redentorista: "Primeiramente conheci o Pe. Paulo Rutten em Salvador no Bonfim onde os Redentoristas tomavam conta. O Pe. Paulo me colocou na Liga Católica - Maria e José, era assíduo na participação da Liga Católica. Sendo perguntado pelo Pe. Paulo se não gostaria de ser Irmão,respondi: eu quero. O Pe. Paulo disse: Então no dia que quiser pode vir. Cheguei em casa, falei com minha tia e fui. Depois de alguns dias, o Pe. Miguel que era o superior da casa disse que em vez de ser irmão, você vai ser uma coisa irgual a irmão, você vai ser oblato da Congregação e não precisa fazer os votos. Mas eu disse, que os votos já tinha feito quando fui batizado.Fiquei oblato redentorista, foi o que eu pude alcançar." Em 05 de janeiro de 2001 emitiu os votos com dispensa do noviciado, conforme o protocolo n° 45555/2000 Congregação para os Institutos de vida consagrada e sociedade de vida apostólica. No mesmo ano veio residir na comunidade da Madalena - Recife, onde conviveu com a comunidade Religiosa e formativa até esta data. Uma das caracteristicas do Ir. Brígido era estar sempre alegre e gostava de ouvir música do grande Sanfoneiro Luiz Gonzaga. O falecimento do Ir. Brígido Fernandes ocorreu no dia 4 de junho, às 11h no Convento da Madalena - Recife/PE. Oremus! Pe. Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário