quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

DIA MUNDIAL DA VIDA CONSAGRADA - Mensagem do Padre Michael Brehl

Queridos irmãos, irmãs, missionários leigos e todos os membros da nossa família redentorista:
No sábado, 2 de fevereiro, em comunhão com o Papa Francisco e com toda a Igreja, celebramos o Dia Mundial da Vida Consagrada. Esta é uma oportunidade especial para refletirmos sobre o significado e o propósito de nossa vocação missionária e, especialmente, sobre o testemunho da vida consagrada dos professos missionários redentoristas.
Nos últimos anos, para esta ocasião, o Papa Francis lembrou-nos que somos convidados a realizar uma reunião do partido: com Cristo, nosso Redentor, o outro na comunidade, e os feridos, os abandonados e os pobres com quem Jesus identificar totalmente. Nestas mensagens, o Papa Francisco ecoa o ensinamento de São João Paulo II, que escreveu que a alegria do nosso encontro com Cristo deve transbordar em nosso encontro com "o último de seus irmãos e irmãs":
"A busca da beleza divina faz com que as pessoas consagradas vigiem a imagem divina deformada nos rostos de tantos irmãos e irmãs, rostos desfigurados pela fome, rostos desiludidos por promessas políticas; rostos humilhados daqueles que vêem sua própria cultura desprezada; rostos aterrorizados pela violência diária e indiscriminada; rostos angustiados de menores; rostos de mulheres ofendidas e humilhadas; rostos cansados ​​de emigrantes que não encontram uma boa vinda; Rostos dos idosos sem condições mínimas para uma vida digna "(Vita Consecrata nº 75)
Como missionários redentoristas, este convite ressoa em nossos corações: nosso encontro com o Cristo Redentor nos impele a encontrar os feridos, os abandonados e os pobres. Este é o espírito de nossas Constituições, nossa consagração religiosa realmente nos torna missionários:
"A caridade apostólica, pela qual os Redentoristas participam da missão de Cristo Redentor, constitui o princípio unificador de toda a sua existência. Por isso, eles se identificam de certo modo com Cristo que, através deles, continua a cumprir a vontade do Pai ao realizar a redenção dos homens "(Const. 52).
Hoje, ao celebrarmos esta festa em comunhão com toda a Igreja, renovamos nosso compromisso como Missionários Redentoristas pessoalmente e em nossas comunidades. Que nos tornemos testemunhas mais proféticas e autênticas do Redentor em nosso mundo ferido hoje!
Seu irmão em Cristo nosso Redentor
Michael Brehl, C.Ss.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário