terça-feira, 30 de julho de 2019

COM MINHA MÃE ESTAREI

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Quantas vezes ouvi esse canto, quantas vezes o cantei, em momentos de despedida, ou quando precisava de esperança. Duas certezas me iluminavam e o fazem ainda agora. A vida passa, algum tempo estamos juntos, depois vem a separação. Seria triste se fosse para sempre. Mesmo, porém, com o brilho de alguma lágrima, sabemos que, mais do que separação, estamos vivendo apenas o momento em que alguém chega antes de nós à curva da estrada. 
Uma segunda certeza é que, entre outros e outras que amo, estará também à minha espera a mãe de Jesus. Que viveu momentos semelhantes e que, certamente, terá para mim palavras de consolo e acolhida. E será uma festa quando, a seu redor e de seu Jesus, estivermos todos reunidos para sempre, unidos como nunca fora possível antes. 
É bom poder repetir: com minha Mãe estarei, com todos os meus, com a multidão infinita dos filhos e filhas da misericórdia. O último trecho de estrada será mais fácil quando já se puder ver aberta a porta de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário