domingo, 1 de novembro de 2020

SE ESPERAMOS, ELE VEM

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

Novembro termina com o início do tempo do Advento. Leituras e orações da liturgia irão levar-nos a olhar para nossa vida. 
Precisamos ver o que queremos, qual nosso objetivo, que e quem é Jesus para nós. 
Sinceramente perceberemos que precisamos de conversão, pelo menos de mudança para melhor. 
Isso nos levará a querer que ele tome conta de nossa vida, que ele se torne mais presente, ou melhor, que nos tornemos mais presentes a ele. 
Se o esperamos, ele virá. 
De muitas maneiras, mas sempre para nos incomodar e obrigar a crescer, a amar mais, a esperar sempre apesar de tudo. 
Advento é tempo de conversão, mas não é tempo de tristeza. 
É antes de festa porque, quando o esperamos, a festa logo começa, e podemos esquecer um pouco as agruras da vida que, neste ano, nos puseram à prova. 
Se esperamos, ele vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário