Eucaristia:Padres Antonio- José Marques e Gilmar Pinheiro- |
Os participantes que chegaram foram recebidos e recepcionados a partir das 16h. na sexta-feira, 29 de abril. Em seguida, ouviram os oradores oficiais: o Presidente da UNESER e o Diretor Espiritual, e com o Momento da Misericórdia, do Padre Gilmar Pinheiro Machado, relembrando a mística redentorista afonsiana. No sábado foram realizadas atividades de reflexão sobre o tema central “Ser Redentorista Hoje” desenvolvido pelo Diretor da UNESER Vicente de Paulo Zica, a celebração eucarística, um passeio pelas instalações do Seminário Santíssimo Redentor e o delicioso churrasco, animado com música e bingo no momento festivo.
Recebemos várias mensagens de quem não pôde comparecer a este encontro, lamentando a sua ausência, cumprimentando os participantes e desejando-lhes sucesso em suas metas e objetivos. Fundamentalmente, a UNESER propõe nestes Encontros Regionais e no Encontro Nacional reunir ex-seminaristas e suas famílias, confraternizar e reviver o tempo de convivência, compartilhar experiências de vida, refletir sobre espiritualidade e mística alfonsiana, bem como descobrir e experimentar formas de experiência de redenção abundante no mundo ferido, especialmente com a atenção às pessoas mais frágeis e abandonadas.
Nesse sentido, as mensagens enviadas à III ERESER SACRAMENTO pelo Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Padre Michael Brehl, e pelo Padre Marlos Aurélio da Silva, Provincial de São Paulo, nos encorajam a participar da ação missionária redentorista , para indicar a nossa solicitude pelos mais abandonados e excluídos, e para reafirmar a misericórdia necessária para o mundo ferido. Registramos aqui nossa gratidão pelo carinho e apreço da UNESER por parte do Superior Geral e do Provincial local.
No domingo, primeiro dia de maio, após o café da manhã, ocorreu o rito de despedida, com discursos da Comissão Organizadora, do Padre José Marques e do Presidente da UNESER:
“O que levo deste III ERESER SACRAMENTO?
Este momento responde ao desafio proposto:
“Dentro da mística redentorista, como ser participante da copiosa redenção neste mundo ferido?”
Ao lado da ação missionária, e tão ou mais importante ainda, vale destacar o valor do testemunho de vida, no mundo do trabalho, nas relações sociais nas comunidades onde vivemos, como nos lembrou Pe. Michael Brehl.
Luiz Silvério Silva UNESER |
Nenhum comentário:
Postar um comentário