segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

PADRE GALVÃO - “MAMÃE, DEIXA EU...!”

PADRE RUBEM LEME GALVÃO(+)
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
NA PAZ DO SENHOR
Ao publicar este fato, não quero de modo algum ofender nossos irmãos de outras denominações. 
A falta de respeito mútuo só pode levar a consequências bem desagradáveis, tanto para um como para o outro lado. 
Em nossas Missões, para tratar com as crianças, sempre procuramos escolher os Missionários que têm mais jeito, mais carisma para isso. 
A eles confiamos a Catequese das crianças. 
Para torná-la mais atrativa a intitulamos de Missãozinha.
Tenho certeza de que muito, dos leitores já participaram e nunca mais se esqueceram da tal Missãozinha.
E sabemos como fica difícil aos pais ou, professores conter a criançada em casa ou na escola à hora da Missãozinha.
Recentemente, um garotinho se deixou contagiar por esse ambiente festivo e alegre. 
Na escola, na rua, seus coleguinhas não falavam de outro assunto. 
Mas... ele não podia participar pois seus pais eram de "outra religião". 
Tristonho e frustrado ele via passar pela rua de sua casa aquele bando alegre e barulhento, cantando e dando vivas ao comando de um dos Missionários. 
Aquilo mexeu tanto com o coitadinho que, não aguentando mais, foi choramingando falar com a mãe: 
-"Mamãe! Eu também quero ir com meus coleguinhas à Missãozinha". 
E a mãe: 
- "Nada disso! Nós somos de outra religião e você não tem nada que se meter com essa gente!" 
Aí o garotinho saiu-se com essa: 
-"Mas então, mamãe, DEIXA EU FICAR CATÓLICO AO MENOS NESSA SEMANA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário