sexta-feira, 14 de abril de 2023

ALEXANDRE DUMAS - SEMINARISTA DESDE O COLEGIÃO ATÉ HOJE

Às vezes, entro neste espaço com vontade de me comunicar. Escrevi inúmeros artigos abordando fases de minha vida, não sei mais onde procurar coisas interessantes em minha trajetória. 
Minha mãe, uma força que me acompanhou . Expulsou-me de casa quando saí do seminário. Dirigi-me à estação próxima a minha casa. Notando a falta de alguma coisa, voltei e encontrei-a em prantos. 
Eu tinha que vencer, entrei ao Banco Popular do Brasil, passei na Secretaria da Fazenda, fiz concurso para o Banco do Brasil, fui para Morrinhos, namorei a Lucy, me casei, voltei para Guaratinguetá onde criei cinco filhos, venci. 
Hoje, rememorando meus antigos colegas de banco, éramos oitenta homens em 1963, tentei identificar os sobreviventes. Gente, somos três ou quatro ! É verdade que eu era um dos mais novos, tenho 85. 
Faço minha caminhada diária, quero identificar conhecidos, apresentam-se somente estagiários do antigo Cesec. 
Meu Deus, estou só ! 
Nem tanto, tenho filhos e netos que me dão vida longa. 
Estou lendo um livro da doutrina espírita e outro que aborda a vida de Chico Xavier , é bom, acredito que o padre Libardi também tenha lido sobre o assunto. Necessitamos de reflexão, admitir outros espaços no universo, somos todos espíritos que vagamos de acordo com nossas convicções. 
Acredito em Deus, Cristo seu filho e profeta maior, em Maria, o espírito do amor.
Tudo é Deus, panteísmo. 
Vou dormir.ALEXANDRE DUMAS
Meu gande amigo Dumas, não fomos colegas de seminário, entretanto somos colegas hoje e perenes! Gosto demais dos seus textos(já escrevi isso uma vez e repito sempre!) Todos têm uma lembrança para contar, mas você supera!!! Um forte abraço! A.Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário