quinta-feira, 29 de junho de 2023

TAMBÉM PARA MIM HÁ LUGAR

Pedro e Paulo estão sempre juntos em nosso imaginário. 
Eram, porém, muito diferentes na cultura, na atitude diante do passado, no jeito de falar e em muitos outros aspectos. 
Mas, para ambos Jesus abriu espaço em sua igre-ja, reservando-lhes papeis importantes, mas diferentes. 
Também para mim há lugar na igreja, lugar aliás reservado para mim, para meu jeito de ser e os dons que recebi. 
Não posso deixar o lugar vazio, nem viver dizendo que não tenho os dons necessários. 
Agradecendo a Deus o eito reservado para mim, preciso aprender a aceitar que outros, também chamados para a semeadura e a colheita, sejam diferentes. 
E possam trazer para a vida da igreja e sua tarefa seus dons pessoais e seu modo de ver. 
Não posso querer que todos sejam como eu, nem devo querer ser como eles. 
Como diz um antigo santo, precisa que sejamos diferentes para que possa nascer a harmonia do coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário