domingo, 29 de outubro de 2023

CARMINHA, MINHA INESQUECÍVEL IRMÃ

Maria  do Carmo Yerárdi
(*) 05 de outubro de 1946
(+)29 de outubro de 2023 

Minha irmã Carminha nasceu em São José dos Campos.

Devido a impossibilidade de conviver com meus pais, meu pai Juan estava enfermo e minha mãe Josefa teria de viver em São Paulo-Capital, onde trabalhava no Lanifício Fileppo como operária,arrumadeira na creche.

Assim, a Carminha, desde a primeira idade, teve de ser internada em São José dos Campos, no Colégio Santa Inês!

Após 3 anos, com o passamento do meu pai que se deu naquela cidade em 1949, minha irmã foi trazida para São Paulo e passou a viver até a juventude com nossos parentes, conterrâneos da Paraíba, terra da minha mãe!

Já na juventude, preferiu a viver sozinha!

Com a ajuda de Ricardo Granja, filho de sua madrinha,  conseguiu, em 1.996, um apartamento do CDHU na Víla Sílvia, distrito do Cangaíba, Zona Leste de São Paulo!

Lá morou até seus últimos dias de vida.

Após quase 3 meses internada no Hospital Municipal Professor Dr. Alípio Correa Neto, em Ermelino Matarazzo, veio a falecer no domingo às 09:15h do dia 29 de outubro de 2023.

Ela nos deixou!

A única vez que fui àquele hospital, onde estava internada, foi para tomar as providências do seu pós-falecimento.

Particularmente o que vi não foi bom...

Tive de reconhecer o corpo,abandonado e descartado, que estava em um canto no subsolo, coberto com um lençol!

Minha irmã, que Deus hoje a mantenha nesse novo estágio da sua vida espiritual e agora, carinhosa e francamente  quero dizer: 

-DESCANSE EM PAZ! 

DUAS MULHERES EM MINHA VIDA:
JOSEFA PEREIRA IERARDI(+),MÃE
MARIA DO CARMO YERARDI(+),IRMÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário