quinta-feira, 1 de agosto de 2024

ELE TINHA TEMPO DEMAIS

Santo Afonso de Ligório
Acho que, como eu, você diga às vezes que lhe falta tempo para isto ou aquilo. 
Nosso horário é carregado. 
Será? 
A Sto. Afonso de Ligório, parece que não lhe faltava tempo. 
Seu dia era bem aproveitado: dez horas de trabalho, oito de oração, cinco de sono, uma de descanso. 
E viveu 91 anos. 
Andei fazendo conta e fiquei meio sem jeito. 
Cheguei à conclusão que, sem nenhuma extravagância, poderia aproveitar um pouco mais meu tempo. 
Afinal, por mais que viva, não posso perder tempo. 
Há tanta coisa para ver, aprender e fazer. 
Ao meu redor há muitos precisando até da ajuda de meu sorriso para vencer a solidão. 
Bem que posso conversar um pouco mais com Deus. Não há dúvida; se quiser aproveitá-lo, haverá tempo de sobra em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário