quarta-feira, 2 de outubro de 2024

DO COLEGIÃO PARA O SANTO AFONSO....

Era janeiro, passamos por fevereiro, entramos em março de 1952, vivíamos na Pedrinha, médio-menores, turma mais fraca, os médio-maiores foram retidos em Aparecida, encarregados da mudança para o seminário Santo Afonso. Era festa, entretenimento, zero estudos, demorava o início do ano letivo, passei naquele espaço um período de reflexão, muita oração, contemplação, torcendo pela volta a uma rotina costumeira lá onde nos esperava a conclusão ou segunda etapa de nosso mister. Tomamos posse de nosso espaço, provisório, ainda em conclusão, convivendo com pedreiros, os pisos não terminados, a capela num dormitório, os banheiros divididos por tábuas. O Santo Afonso cresceu, nós ajudamos de alguma forma, a capela surgiu, padre Izidro, um artista, foi inaugurada solenemente, muita cerveja distribuída, algum pito consequente. Orgulho-me do Colegião, escrevi histórias, o Santo Afonso, fui seu primeiro morador, ali fui zelador dos menores, fui eleito secretário da Congregação Mariana, fui redator da revista Estúdio, exerci alguma liderança, esperavam mais de mim. Foi ali que, em reflexão de tudo que me era destinado na vida, resolvi inverter meu caminho e direcionar minha vida a outros desígnios onde venci, mas sempre saudoso daqueles tempos prazerosos onde o ideal nos convidava a escalar o monte e implantar o Signo. ALEXANDRE DUMAS
Caro colega/amigo! Quanta saudade daqueles tempos....ainda que esses que você testemunha não foram os meus tempos... Em 1957 estive na Pedrinha com o Padre Brandão(+)! Em 1958, com o Padre Sônego(+) foi quando cheguei a essa maravilhosa Casa de Santo Afonso..... Estava tudo pronto e terminado!!!! Havia até uma seriema nos jardins da Capela!!!!! Antônio Ierárdi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário