Os familiares dos jubilares da Congregação do Santíssimo Redentor, dos nossos conhecidos e estimados padres redentoristas, vivem neste dia 1º de fevereiro de 2026 um momento de festa profundamente emocionante.
Trata-se de uma celebração marcada pelas histórias de superação dessas famílias, que acompanharam a caminhada de seus filhos na vida religiosa, muitas vezes iniciada ainda na infância. Como recorda o Evangelho, “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16), palavra que ilumina e dá sentido a cada vocação hoje celebrada.
São muitas as histórias de vida e incontáveis os motivos de gratidão pelas graças recebidas ao longo desse percurso. Deus relembra, na missão confiada à Igreja, o caminho percorrido por Jesus, que foi às regiões mais humildes, mais devotas e até mais pobres para chamar aqueles que caminhariam de forma ainda mais dedicada à Missão.
As famílias dos jubilares guardam viva a memória do dia em que viram esses filhos partirem de casa, quando muitos ainda eram crianças, e hoje os celebram como jubilares, reconhecendo que cada vocação amadurecida traz consigo a marca do amor familiar, da oração perseverante e da confiança em Deus.
A Congregação do Santíssimo Redentor, ao longo dos séculos, tem o mérito de formar e acompanhar milhares de famílias.
O conceito de família é intrínseco à vida redentorista, sustentada pelo apoio da Família dos Devotos e pela gratidão permanente da Família Leiga Redentorista, formada por tantos homens e mulheres que também beberam na fonte da espiritualidade e da educação afonsiana.
Parabéns a todos os familiares.
Esta celebração é também de vocês.


Nenhum comentário:
Postar um comentário