quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MEUS IRMÃOS REDENTORISTAS

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Foi no dia 9 de novembro de 1732, na Itália, na pequena cidade de Scala. O Pe. Afonso de Ligório, com alguns companheiros, deu início a uma congregação missionária. Ao seu redor juntaram-se, desde então, padres e leigos dispostos a anunciar o evangelho aos mais pobres e abandonados. Durante esses anos todos a Congregação dos Missionários Redentoristas espalhou-se pelo mundo e, apesar de suas falhas, tem ajudado muita gente a conhecer Jesus. Una-se a nós no agradecimento a Deus que nos chamou ao seu serviço, para o seguir como discípulos. Peça que o Redentor nos faça mais santos, mais aptos a evangelizar nosso mundo. Há mais de um século estamos também aqui em Aparecida para acolher você. Se não for pedir demais, recomende-nos à intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Parabéns por sua obra evangelizadora pela qual está unido ao carisma redentorista. Vamos em frente. Muita coisa temos a fazer nestes próximos 4 anos. Cada provincial tem sua parte na construção. Vamos ver agora para que lado o Espírito sopra. Pe.LuizCarlos
Caro amigo de tantos anos, Pe.Luiz Carlos! UMA VEZ REDENTORISTA, SEMPRE REDENTORISTA ( Estimado e saudoso Padre Libárdi CSsR) Duas razões mantêm a vontade que para sempre tenho e irei conservar:
1-Nasci e aprendi a ser católico”
2-Minha escola de aprendizado foi o SRSA. (Aquele mesmo para que você um dia mencionou: Quem passar por Sto. Afonso e pelo Sto. Afonso, é como a onça: muda o pelo, mas não perde a pinta.”)
Há também um motivo que não devo numerar por que é obrigatório: Os redentoristas construíram tudo o que hoje tenho em espírito e matéria apenas pelo o ideal de Santo Afonso e os exemplos de São Geraldo e São Clemente....E de forma gratuita!!!!! Vi as eleiçoes provinciais no Brasil e comoveu-me muito a da Provìncia Goiana. Nosso idealista e estimado Pe.Robson!!! Oxalá o Espírito sopre para os nossos tempos e inspire a recriação dos SEMINÁRIOS MENORES, com muitos vocacionados tendo como mestres e orientadores os sacerdotes formados e consagrados, inclusive aqueles que estão escondendo nas clausuras dos conventos a sapiência tão preciosa que Deus lhes concedeu pelo Prof.Afonso de Ligório, a partir dos mesmos seminários. Um forte abraço! Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário