quarta-feira, 8 de outubro de 2014

NOVO PROVINCIAL REDENTORISTA EM SÃO PAULO

PADRE ROGÉRIO GOMES CSsR
Hoje comemorei 40 anos de vida! Levantei-me cedo, participei das Laudes, dia especial de Nossa Senhora do Rosário! Trabalhos pela manhã, reunião de atividade cultural da Accademia Alfonsiana à tarde. Como faço sempre, no dia de meu aniversário, costumo tirar um tempo para rever a minha vida e o fiz na Santa Maria Maggiore. Retomei a minha história de vida, os momentos difíceis, alegres, agradeci a Deus por este tempo. Participei da missa e retornei a casa. Alguns minutos depois, o presente que Deus me reservava para o dia, uma mudança de percurso na minha vida, coisa que jamais pensei acontecer na vida e, especialmente, ao comemorar 40 anos. Que Deus me abençoe nesta nova missão, coordenar a Província de São Paulo. Que o Espírito Santo possa me iluminar e me dê sabedoria, discernimento, humildade, simplicidade, capacidade de ouvir e de amar. Que o mesmo Espírito possa confirmar na fé cada confrade e renovar cada um deles em sua missão, nos seus propósitos! Abandono-me nas mãos do Senhor da História para que ele me conduza por meio do seu Espírito! Entrego cada sacerdote, irmão, juniorista, aspirante, postulante, noviço, nossos leigos e leigas redentoristas, oblatos e oblatas à Mãe do Céu: Aparecida, Perpétuo Socorro! Na Santa Maria Maggiore hoje, coincidentemente, estavam as relíquias de Santa Teresinha. Por meio dela, os nossos missionários itinerantes e a nossa Missão Redentorista! Comemorei os acontecimentos, meu aniversário e a nova missão com os confrades aqui em Roma. Encerro o meu dia agradecendo a Deus por estes quarenta anos e que ele sempre esteja comigo! Que Deus abençoe a nossa amada Província de São Paulo, todos os seus trabalhos missionários, cada confrade, cada estudante e todos aqueles que trabalham conosco, assim seja, Amém!
NOVO PROVINCIAL
O PE. ROGÉRIO GOMES FOI ELEITO SUPERIOR PROVINCIAL DA PROVÍNCIA REDENTORISTA DE SÃO PAULO NESTE DIA 07 DE OUTUBRO DE 2014.
Prezado Pe. Rogério!
Só o conheço de nome. Penso que nunca conversamos. Isso, no entanto, não impede de parabenizá-lo pela eleição como Superior Provincial. A Província sai de boas mãos, as do Pe. Luiz Rodrigues, e continuará em boas mãos, as suas. Deus o abençoe muito, sempre e em tudo o ilumine o Espírito, e a Mãe Aparecida do Perpétuo Socorro o acompanhe em todos os passos. Um abraço. A. Bicarato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário