quinta-feira, 31 de março de 2016

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR

Mesmo enfrentando problemas de saúde, que exigem um pouco de repouso, padre Clóvis de Jesus, com 88 anos, não deixa de colaborar com os trabalhos missionários. No dia 2 de fevereiro deste ano, ele completou 70 anos de vida consagrada na Congregação do Santíssimo Redentor. Natural de Boituva, no interior paulista, ele recorda como chegou ao seminário redentorista. 
“Um padre que pregou missão lá em minha cidade pediu ao meu pai que guardasse um dos filhos para a congregação. E eu nem tinha nascido ainda. Por desígnio de Deus, e sem saber desta história, acabei entrando para o seminário aos 10 anos de idade”.
Aos 26 anos, foi ordenado presbítero, e logo foi enviado para Roma, para estudar comunicação.
“Tinha fama de ser bom escritor, mas não sei se isso é verdade, então fui estudar. Mas fiquei só um ano, pois faltavam muitos professores”, conta. 
Ao voltar ao Brasil, foi designado a trabalhar em Aparecida/SP, na redação do jornal Santuário de Aparecida, onde ficou por 15 anos. 
Missão 
Padre Clóvis tem grande paixão pelo trabalho das Santas Missões Populares. 
“Fui convidado para ajudar numa missão redentorista, e gostei. Então, pedi para deixar o jornal e ficar na missão.E o provincial da época aceitou”.
Atuou em diversas missões de norte a sul do Brasil, e por isso, afirma com entusiasmo: 
“Fiquei trinta anos nas missões, às vezes fazendo paralelamente outros trabalhos. Mas as missões foi o que mais gostei”. 
Na década de 1970, foi designado para ser pároco de Campinas. 
“E eu não aceitei. Veio o Pe. Luís Ítalo Zômpero, e eu dei graças a Deus. Continuei nas missões, e me entreguei de corpo e alma”, explica o missionário. 
E depois de tanto tempo nas missões, aceitou um novo desafio: ser o postulador do processo de beatificação do padre Pelágio Sauter. 
“Já recolhi mais de 500 páginas de depoimentos sobre o nosso Apóstolo de Goiás”
Dedicação 
Jornalista, poliglota, autor de vários livros e conhecedor da vida dos santos, apresentador de programa de rádio e responsável por um site (www.boletimpadrepelagio.org).
Na Paróquia/Santuário de Campinas, está sempre disponível para a assistência aos doentes, para as celebrações de missas e o atendimento de confissões. 
1-Fonte: http://www.matrizdecampinas.com.br/ 
2-Fonte: - NOSSO GUIA – AÇÃO PASTORAL DOS REDENTORISTAS DE GOIÁS, MATO GROSSO, TOCANTINS E DISTRITO FEDERAL - ANO XIV Nº 156 - ABRIL 2016 (Padre Maurício Brandolise CSsR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário