sábado, 12 de março de 2016

PEQUENOS COTOLENGOS

PEQUENO COTOLENGO
Das muitas belezas de Cotia, uma em especial tem me chamado atenção nos últimos tempos! Trata-se do Pequeno Cotolengo de Cotia! Uma obra de caridade fantástica e que é tão pouco conhecida e ajudada por nossa cidade, seja no aspecto político, seja no aspecto da sociedade.
O Pequeno Cotolengo é uma entidade filantrópica ligada a Congregação Católica de São Luiz Orione. Esta em Cotia desde 1964, fazendo no ano que vem, portanto, 50 anos de caminhada! E que bela caminhada!
O Cotolengo, ou Orionópolis, como é também conhecido, acolhe crianças com deficiência física e;/ou mental leve, que sejam carentes ou não tenham famílias.
No Cotolengo, recebem apoio como moradia e assistência para que a dignidade seja garantida! São acolhidos em forma de internato ou semi-internato e são mantidas basicamente com doações e serviços de voluntários!
Vale a visita! Vale ver como é feito na pratica o que chamamos de amor ao próximo!
Todo terceiro domingo de cada mês, é realizado um almoço/churrasco, que vale participar. Os convites são vendidos a R$ 25,00 cada.
Estão agora fazendo também uma campanha para doação de fraudas geriátricas!
Se você quer ajudar, eis aqui uma bela oportunidade!   (2014)


PEQUENO COTOLENGO PAULISTA

Rodovia Raposo Tavares km 25,5
Granja Viana - CP  12
CEP 06700-970
COTIA-SP
Fone: (11) 4612-2662
SITE OFICIAL http://cotolengosp.org.br/

Pequenos Cotolengos 

A origem do nome “Pequeno Cotolengo” remonta ao ano de 1830, quando o Padre José Benedito Cotolengo fundou “La Piccola Casa” (A Pequena Casa), uma instituição para pobres doentes em Turim, na Itália. A obra multiplicou-se pelas mãos de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divina Providência, sendo levada para diversos países, dentre os quais o Brasil.
Hoje, o Pequeno Cotolengo é uma instituição reconhecida e premiada pela excelência do trabalho que presta à pessoas especiais abandonadas pela família ou em situação de pobreza extrema. Há diversos Pequenos Cotolengos no Brasil. Os religiosos orionitas não medem esforços para fazer dos Pequenos Cotolengos uma obra não só de caridade, mas principalmente evangelizadora.
São Luís Orione afirmava que o Pequeno Cotolengo fosse um grande púlpito de evangelização, um holofote e espalhar luz e luz de Deus para todos os lados.
Os Pequenos Cotolengos são, sem dúvida, a obra de caridade mais característica dos religiosos orionitas. É nossa marca registrada. Nos Pequenos Cotolengos o carisma orionita encontra sua máxima expressão, pois acolhemos os mais pobres entre os pobres, pois no "mais miserável dos homens brilha a imagem de Deus.
Conheça os Pequenos Cotolegos brasileiros
 
PEQUENO COTOLENGO PARANAENSE

Rua José Gonçalves Júnior, 140
Campo Comprido
CEP 81220-210
CURITIBA-PR
Fone: (41) 3314-1900
SITE OFICIAL- http://cotolengosp.org.br/



 
PEQUENO COTOLENGO CATARINENSE (ORIONÓPOLIS)

Rua Frederico Afonso, 5568
Ponta de Baixo
CEP: 88104-000
SÃO JOSÉ-SC
Fone: (48) 3247-1596
SITE OFICIAL-http://cotolengosp.org.br/



PEQUENO COTOLENGO SUL-MATOGROSSENSE

Rua Jamil Basmage, 996
Mata do Jacinto
CEP: 79033-480
CAMPO GRANDE-MS
Fone: (67) 3358-4848
SITE OFICIAL http://cotolengosp.org.br/



PEQUENO COTOLENGO CEARENSE
Travessa Padre José Maria Moura, 284
Arianópolis
CEP: 61656-160
CAUCAIA-CE
Fone: (85) 3475-2959
SITE OFICIAL-http://cotolengosp.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário