sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MEMÓRIAS DO SANTO AFONSO

SEBASTIAN BALDI
HOJE, HÁ 57 ANOS, 20 DE JANEIRO DE 1960, ÀS 18 HORAS, RECEBI A GRANDE GRAÇA DE INGRESSAR NO SEMINÁRIO SANTO AFONSO DOS PADRES REDENTORISTAS EM APARECIDA . NO PRÉ-SEMINÁRIO DA PEDRINHA APRENDI COM OS PADRES JOSÉ OSCAR BRANDÃO, HILTON HÉLIO FURLANI E ARQUIMEDES ZULIAN A NUTRIR PROFUNDO AMOR Á SANTA MISSA VERDADEIRAMENTE CATÓLICA, Á EUCARISTIA , À MARIA SANTÍSSIMA , AOS SANTOS E ANJOS, À VIDA EM FAMÍLIA E COMUNITÁRIA E Á ORAÇÃO. ME SINTO PRIVILEGIADO E FARIA TUDO DE NOVO. NÃO ME TORNEI SACERDOTE MAS ME TORNEI UM CATÓLICO CONVICTO E FIEL A CRISTO E `A IGREJA E DISPOSTO A DEFENDÊ-LA ATÉ COM A PRÓPRIA VIDA. AGRADEÇO A MEUS PAIS POR ME TEREM BATIZADO E COM EXEMPLOS E ENSINAMENTOS ME TORNADO CRISTÃO.
Meu amigo e colega de SRSA, Baldi! Convivemos a mesma época no seminário.Em 1960 você estava na bucólica e inesquecível Pedrinha e eu já estava na quarta série no Seminário Santo Afonso (SRSA) em Aparecida...Quando você veio para Aparecida,talvez em 1961, eu já cursava a quinta série e possivelmente ficamos em turmas separadas....mas você bem devia conhecer o famoso Tampinha, meu apelido....Tenho hoje as mesmas memórias e saudades....Naquele tempo realmente havia preparação correta para o sacerdócio e aqueles, como nós que não seguiram, formaram famílias dentro do alto padrão religioso e cultural...e estamos gerando mais famílias nesse caminho....Lamento apenas que hoje a Congregação e mesmo a Igreja não pensem da forma como era em nosso tempo e, por questões financeiras e não sociais e religiosas, fecharam as portas dos seminários menores, isolaram nos conventos os padres experientes que poderiam, tal como você bem demonstrou, orientar desde a pré-juventude sobre religião e cultura geral....e não entrarem sem conhecimento em política negativa e corrupta....assim, meu amigo, muito boa lembrança e vamos continuar lutando para que surjam mentes mais humildes e abertas no direcionamento de nosso mundo cristão-católico...Um forte abraço!  Antônio Ierárdi Neto(Tampinha)
Eu me lembro bem de você. Era bastante popular e se destacava pelo sorriso constante. Sebastian Baldi

Meu colega e amigo....tem razão...veja a pose!!!! Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário