domingo, 16 de julho de 2017

HISTÓRIAS DO JOÃOZINHO, NA PEDRINHA(Do Facebook)

CASA DA PEDRINHA EM 1957
JOÃO APARECIDO 
DE OLIVEIRA
Uma certa vez, um sitiante ou fazendeiro, não sei bem ao certo, houve por bem convidar os seminaristas para visitar sua propriedade e provar as jabuticabas do seu pomar, cujos pés estavam super carregados da fruta. Então, num belo sábado de sol, o Padre Négri levou-nos a todos até a propriedade. Saímos pouco depois do café da manhã e lá pelas 10 hs já estávamos no local, que situava-se entre a Pedrinha e a Pedrona. Assim que chegamos já fomos subindo nas jabuticabeiras e nos servindo. Os pés estavam absurdamente carregados. Depois de um certo período de tempo saboreando as frutas, alguém jogou uma jabuticaba no companheiro e então começou uma verdadeira guerra de jabuticaba.Era jabuticaba voando prá todo lado. O chão ficou forrado. Então, o Padre Negri resolveu acabar com a festa e decretou a volta para casa, recomendando a todos que, assim que chegassem, tomassem banho e se dirigissem para o refeitório onde teria lugar o almoço. Assim foi feito. Os seminaristas foram tomando banho, se vestindo e indo para o refeitório, onde o Padre Negri já se encontrava junto de sua mesa aguardando todo mundo. Eu e mais uma meia dúzia, ficamos tomando banho por último. Lá do refeitório, o Padre pedia pressa e nós aqui no banheiro resistíamos à pressão. Até que, pouco a pouco, os retardatários foram capitulando e indo para o refeitório. A cada um que entrava, o Padre dizia solenemente: 
- "Sua Eminência Reverendíssima, o Bispo de Taubaté". (Gargalhadas). 
-"Sua Eminência Reverendíssima, o Bispo de Lorena". (Mais gargalhadas). 
-"Sua Eminência Reverendíssima, o Cardeal de Aparecida". (Outras gargalhadas). 
Finalmente, só restou eu no banheiro. Então, lá do refeitório, Padre Negri decretou: 
- "Vamos Patuça (meu apelido). Só começaremos as orações depois que você chegar". 
Não teve jeito, tive que ceder. Acionei então a descarga bastante ruidosa do vaso sanitário. (Gargalhadas no refeitório). Então saí do banheiro, apareci na entrada do refeitório, olhei para todos e todos olhavam para mim. Vermelho de vergonha, corri para o meu lugar, enquanto o Padre Negri anunciava solenemente, sob gargalhada geral: 
- Sua Santidade, o Papa!
PADRE SILVÉRIO NÉGRI
Linda e hilária a história do João Aparecido e grande padre Negri.Abner


Abner, o padre Negri não era de nosso tempo...Quando estive na Pedrinha em 1957, era diretor o nosso estimado Padre Brandão....Tenho ouvido muita coisa boa sobre o Padre Negri, inclusive que era muito rigoroso com a turma que tinha de saber o caminho certo em tempo de pré-juventude....Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário