quinta-feira, 6 de julho de 2017

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA REDENTORISTA - MAURO SANTOS E A PEDRINHA

MAURO A.SANTOS - TABELA
Esta foto, não é minha. coloquei para iniciar nossos comentários.Aí é a Pedrinha? Quem são todos? O ano?



Parte superior do formulário
Antônio Neto Saudosos tempos da velha Pedrinha!!!! E os mestres também saudosos, Pe. Magalhães e Pe. Mattye!

Brandolize Mauricio imagino que está foto é de 1961... mas é da turma do segundo ano ginasial (SRSA) que visitava, conforme costume, a Pedrinha... me lembro de muitos nomes... inclusive do Domingos Sávio, Luiz Carlos e Vicente Guimarães (os três que ordenados padres)...
Antônio de Lima Essa é a turma de 1959, um ano antes da minha. Domingos Sávio, Vicente Guimarães, João Aparecido de Lima, Fogaça, João Batista de Oliveira, Foguinho, parece-me que o Ivo (Sacramento) que despois ficou na minha turma, acho que até o Antônio João Thozzi está na foto(no alto da escada, bem no centro).
Antônio de Lima Uma parte fez a primeira série em Aparecida a outra na Pedrinha, em 1960, depois se juntaram em Aparecida, segunda série, em 1961.
Antônio de Lima Parece que o Damião está atrás do João de Lima.
Antônio de Lima Justo como boca de bode! De acordo com o que você disse apenas discordo em um ponto, se, como entendi, você afirma que não houve primeira série em Aparecida. Para mim, houve sim. Em 1961, havia primeira série em Aparecida e na Pedrinha, além de Sacramento e alhures. Por exemplo: o João de Lima fez a primeira em Aparecida e não na Pedrinha. Ele não estudou com a gente na Pedrinha.
Antônio de Lima Posso citar outros que fizeram a primeira série em Aparecida.
Brandolize Mauricio Antonio de LIma! acho que não havia primeira série em Aparecida.... (estamos velhos, mas ...) O Thozzi, o Ivo, Fogaça.... penso que repetiram de ano na segunda série... E o João Aparecido de LIma, nunca foi de nossa classe... assim penso eu.... abraços!
Antônio de Lima Certo! O João de Lima, o João Batista de Oliveira etc. Nunca foram de nossa classe, mas também não fizeram a primeira série na Pedrinha, enquanto a gente fazia a admissão. Onde eles estavam?
Antônio de Lima Será que o João de Lima estava na Penha? Sei não! Vou investigar. Para mim, havia uma primeira série em Aparecida.
Antônio de Lima Vamos consultar os universitários, ou seja, os próprios. Acho que estavam no SRSA.
Brandolize Mauricio joão batista tinha algum apelido? não estou me ligando nele...
Antônio de Lima Não sei de apelido, mas na foto, está perto, do que eu acredito ser o Ivo. Dos que estão de pé, na linha de frente, conte três, a partir do Fogaça. Logo depois do Ivo, mas sem contar o Ivo. Tinha pouco cabelo. O Pe. Rodrigues (Dom) queria jogar uma máquina de datilografia em nossa cabeça, uma vez. Estávamos discutindo debaixo de sua janela, nas imediações do galpão. Discussão sadia, sabe? Não sei por que a bronca! Kkķkkkkk!
Antônio de Lima Exatamente! Errei o nome! É João Henrique Mesmo. Tem Razão.
Brandolize Mauricio Sim, João Batista (burraio! de Aparecida?)... João Henrique (tocava acordeon... de Pirapozinho?)
Brandolize Mauricio Paulo Sueyoshi Burrai de Sacramento... exato!
Antonio João Thozzi Eu mesmo Lima...e e turma é essa mesmo. Isso deve ser 61...
Antônio de Lima Então, Thozzi! Onde o Ximboto, o João Henrique, etc fizeram a primeira série?
Brandolize Mauricio O João Henrique deve ter sido na Pedrinha mesmo, pois me lembro tocando acordeon e a turminha cantando: “Abra a porta e a janela, venha ver quem é que eu sou, sou aquele desprezado, que você me desprezou...” do Tonico e Tinoco...
Antonio João Thozzi O João de Lima ( Chimboto para os amigos, sem bulling que isso foi inventado muito depois) era da turma do Haroldo ,salvo engano, 1962 na Pedrinha. O Burraio veiuo de Sacramento, aliás esteve em nosso retiro em 2016 ...
Brandolize Mauricio Damião, vc e sua turma fizeram a segunda série em 1961, penso eu... pois em 1962 nossa turma estava na segunda série.... agora, essa de primeira série tb em Aparecida eu não me lembrava.... mas vc está confirmando uma dúvida... e que esclarece muito...
Antônio de Lima Eu tinha certeza absoluta, mas vocês jogaram fumaça nos meus olhos.
Antonio João Thozzi Brando olha lá a minha mensagem...
Antônio de Lima Thozzi, você está muito velho! O Chimba era da turma de 1959 e o Haroldo, da turma de 1961, portanto nós estávamos no meio, na turma de 1960.
Brandolize Mauricio então, eu quero me "ajeitar" nessa hipótese: eu ouvia o João Henrique tocar acordeon durante as férias .... pois passávamos as férias de julho 20 dias em Aparecida e 10 dias na Pedrinha com as turmas (menores e médios) em conjunto (de Aparecida e da Pedrinha).... seria isso, sem dúvida!
Antônio de Lima Pode ser qualquer coisa. Falha minha ou falha sua. Faz tanto tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário