sábado, 15 de julho de 2017

PISCINA DA CASA DA PEDRINHA (Do Facebook)

Nossa! Na ilha, não existia nem o chorão ainda! De quando será a foto?Antônio de Lima
Eu acho que é desses anos... o chorão tinha sido cortado... aquele, da ilha, "se apinchando na água" não é o Antonino?.... fora da piscina (branquelo, ao fundo?, não é o Lolata?Brandolize Mauricio 
Parece mesmo o Antonino, com o sorriso característico e, do outro lado, com certeza o Dirceu Lolata.Antônio de Lima
Velha piscina, construída no meu tempo, carregávamos pedras do ribeirão, a pé, quem levasse as mais pesadas, receberiam indulgências, tenho certeza que recebi muitas e levei de troco uma bela hérnia.Alexandre Dumas Pasin de Menezes
Força é para elefante.Adilson Jose Cunha
A razão da existência da ilha era que no lugar havia uma frondosa árvore, talvez uma mangueira, decidiu-se que não seria arrancada como foi feito com outras menores. Com o tempo, devido ao pequeno espaço deixado, ela morreu, vieram outras ao longo do tempo, o chorão eu não conheci. Quero lembrar que o engenheiro da piscina foi o padre Inocêncio, com palpites, é claro, do padre Izidro, talvez o Pieroni tenha andado por lá. Levaram para conhecê-la o Padre Eduardo Moriart, norte americano, nosso professor de inglês, foi em cima de nosso caminhão, aos solavancos, pela estrada de terra. Nós, seus alunos, conversávamos com ele somente em inglês, perguntamos-lhe se era a primeira vez que aparecia por lá, com um sorriso irônico no rosto, respondeu :- "Não, é a última. " Usamos o "First" e ele o "Last".Alexandre Dumas Pasin de Menezes
Dessa operação, onde participei muito, lembro-me do basculante branco do "Seu"Geraldo que conduzia as pedras e os pedregulhos....vibrávamos quando nos levava a bordo!!!!Antônio Neto
Saudades desse lugar, até do ribeirão onde catávamos pedras para as construções. Eu aprendi num riacho muito frio no alto dos campos, foi lá que senti que estava nadando. Paulo Sueyoshi, você é um ex admirável, conserva as memórias puras e singelas, sem nem um pingo de ranço, e a gente vê que você usou e usa até hoje o que aprendeu de bom.Abner Ferraz de Campos
Nadei muito ai. Em 1972 fizemos uma grande reforma nela, os estudantes do Alfonsianum, Pe. Ângelo.Sebastian Baldi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário