segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"REZAR É COLOCAR-SE À DISPOSIÇÃO DE DEUS" (Do Facebook)

Assim mesmo meu caro colega Pe.César, missionário redentorista ao desejo de Santo Afonso. Que outros colegas seus em sacerdócio mirem-se nos seus sermões!!!!! 
Alexandre Dumas Pasin de Menezes A princípio, ele me era antipático, um pouco pernóstico, mas . aos poucos, vou encontrando nele uma coerência e mensagem de sabedoria unida a demonstrações de humildade jamais esperada de uma arrogância que eu lhe atribuía. É bom mudar nossos conceitos para o lado positivo.


Abner Ferraz de Campos Há uma pitada de divino no reconhecimento humano de ter errado.Ele era de um curso abaixo do meu, mas sempre foi assim, mas muito boa gente


Alexandre Dumas Pasin de Menezes  Quando deixou a TV Aparecida, partiu para um ano sabático junto com o Pelaquim, outro vaidosinho, voltado somente para coisas que não eram muito chegadas ao divino, espero que os dois estejam bem dentro de suas novas atribuições. O Ierardi, meu grande amigo e a quem muito admiro, costuma publicar matéria contra o nosso querido arcebispo Dom Darcy, no entanto, eu o tenho no mais alto conceito, são maneiras diferentes de ver e sentir nossos líderes religiosos. O mais importante nisso tudo é a fé, embora pequena, que ainda nos resta e alimenta nossos anseios de um dia conhecer a verdade. Sócrates, quando lhe deram a sicuta e os discípulos choravam, alertou-os que o lamento era de inveja por somente ele estar próximo ao conhecimento da verdade.


Abner Ferraz de Campos: Alexandre Dumas Pasin de Menezes, o Pelachin era do meu curso, era uma espécie de artista e músico que não se destacava, mas hoje é o que é. Nada contra. Chegou onde queria. Mas vamos em frente.


Antônio Ierardi Neto - Meus amigos Abner e Dumas! Lembro que em nosso tempo de seminário as atitudes de simpatia ou não já existiam....Tínhamos até periódicos que, envolvidos por um pseudônimo (o meu era Átila), destilávamos nossas preferências, afrontas e desagravos....Essa é a natureza humana, a nossa natureza....Mas, no que me diz respeito, aprendi lá mesmo no SRSA que a pessoa deve ser sempre amada, embora não concordemos com sua conduta....e se manifestamos a ação negativa pode-se compreender, desde que tenhamos SEMPRE bons argumentos!!! Em resumo, o salmo 132 que tanto aprecio e até os maçons o têm como objetivo: "COMO É MARAVILHOSO ESTAR COM OS IRMÃOS" (Dumas, concordo com o que você mencionou sobre minha escolha conceitual de Dom Darci! Abner, ao seu lado, defendo meu colega de carteira, o Padre César Moreira!!!!Lembrem-se que a TV APARECIDA era bem melhor em sua programação quando ele esteve por lá!!!!Gerenciar
Alexandre Dumas Pasin de Menezes  Ierardi, vou repetir o que escrevi em minha no meu primeiro comentário :- "É bom mudar nossos conceitos para o lado positivo." Não sabia que o padre César esteve tão perto de mim no seminário, saí em 1955 e ele deve ter chegado em 1956, com certeza desfrutou do mesmo ambiente em que eu vivi. Hoje, eu o vejo com outros olhos, o ano sabático deve ter lhe feito muito bem, sinto que está mais humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário