sábado, 17 de março de 2018

PASSEIOS DO PRÉ-SEMINÁRIO

Dormi sobre a palha em um paiol mesmo...Noite de chuva no alto da SERRA DA MANTIQUEIRA....70 estudantes, seminaristas, alcançaram o topo da SERRA, passando pelos MEANDROS.....águas geladas...atingimos o topo em uma mata fechada.....A chuva aumentou, e os acampamentos não foram suficientes.... desarmamos, e ao longe ouvíamos o latido de um cachorro....seguimos em direção e chegamos a uma casa de um lavrador.....Evidente que não caberiam todos os 70. Alguns dentro da casa ate debaixo do fogão de lenha...os outros e entre esses, eu, no PAIOL lotado de milho...kkkkkkkkkkkk noite de algazarra, piadas, e frio....aperto geral..imagine 30 ou mais dentro do PAIOL....Pelas frestas do paiol de pau a pique vazavam o frio e a chuva.....só um quentão servido pelo Mestre, SALVAVA A SITUAÇÃO....mas muitas risadas e ao final...ninguém dormiu....NOITE INESQUECÍVEL....o CASEMIRO com voz de taquara rachada não parava de gritar...todos reclamavam e diziam que iam jogar o CASEMIRO pra fora...kkkkk,,.A noite foi assim mesmo...sobre as palhas....kkkkkkk inesquecível....MANHÃ CHEGANDO, céu muito nublado e a volta à PEDRINHA necessária....A outra turma de mais 70 que subiu a SERRA pelo outro lado, do TIJUCO PRETO, não chegava, e apreensivos retornamos à PEDRINHA..... Passa o dia, e vem a noite...nada...outro dia, caçadores em busca dos meninos.....só no final de mais uma tarde os que olhavam as montanhas com binóculos enxergam uma fila de mulambos descendo ao longe a SERRA....Todos saímos ao encontro....QUE AVENTURA.....e a farra continuou mais a noite em volta da fogueira com mais quentão e historias daquela EXCURSÃO À MANTIQUEIRA em dois dias de muitas AVENTURAS..... QUE VIDA, QUE TEMPOS , QUE LEMBRANÇAS, QUE ALEGRIAS... KKKKKKKKKKKKKKKK Nelson Duarte(FB 17/03/18) 
Eu estava na turma do Tijuco. Esta aventura já foi contada aqui. Com muitas participações e detalhes, né, Paulo Sueyosh. Olavo Caramori Borges (FB 17/03/18)
As histórias se repetem, perdemo-nos na mesma trajetória, éramos SEIS, 1954, DORMIMOS NO MATO NA DESCIDA DO CACHOEIRÃO, PADRE Ângelo já providenciara a equipe de salvamento quando chegamos às sete horas no seminário, "Benedicite, Pater !", ele não sorriu "Dominus vos benedicat" Tomem um lanche, durmam e passem o resto do dia em retiro absoluto ! É uma história engraçada que um dia quero contar nos melhores detalhes. Alexandre Dumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário