sexta-feira, 13 de abril de 2018

Caminhos do Católico, Apostólico, Romano!!!!

POIS É, JESUS NÃO FALOU NEM VIVEU NADA DISSO. SACERDOTE MORNO... JESUS DISSE QUE VOMITARÁ OS MORNOS. A IGREJA NÃO É QUESTÃO DE OPÇÃO, É O ÚNICO CAMINHO QUE JESUS DEIXOU PARA NOS LEVAR `A SALVAÇÃO, FORA DELA NÃO HÁ SALVAÇÃO. SEMPRE PENSEI QUE O SENHOR SABERIA DISSO. NÃO EXISTE MINHA IGREJA, SÓ EXISTE A IGREJA ! SEBASTIAN BALDI
De Igreja e religião você entende, parece que entende, por que não faz um seminário para ensinar como esses padres modernos deveriam ou devem agir? Você vai fazer sucesso. Continue assim que um dia você vai ser conselheiro do Papa Francisco, para honra e gloria de sua Igreja com padre de batinas ensebadas e e corações cheios de nafetalina. Abner
Apesar de... sou Católico. Ou melhor tento ser. Respeito as outras opções. Muitos são os caminhos que levam a Deus. Mesmo aqueles que sem região, mas corretos, seguem, sem saber os caminhos de Jesus Cristo. Sou católico e penso no extremo desse país se tornar comunista espero ter a firmeza de morrer pela minha Igreja, se preciso for.NÉLSON FÉLIX VIANNA
Meus amigos, como tenho dialogado com o Baldi...aprendemos no seminário e até em casa que devemos seguir a boa consciência....Lamentavelmente hoje acontece muita coisa dentro da Igreja, divergente daquilo que nos foi passado nos anos 50 e 60...Há por isso um verdadeiro conflito de gerações a respeito da liturgia e prática católicas...o único sentimento que tenho é de que os mais "novos" além de não tentarem entrar em entendimento conosco, os mais "antigos", ainda procuram nos deixar no "limbo" sem aceitarem dar ouvidos a muitos de nossos argumentos...E, nós, os mais antigos, principalmente eu, ficamos sempre escandalizados com o que consideramos abusos hoje na base daquilo que nos foi instruído...Por entender que a Igreja está caminhando ao lado de comunistas, alguns de meus amigos sacerdotes eliminaram-me de sua relação de amizade, sem qualquer direito de um diálogo salutar....Quando frequentei a UNESER, por diversas vezes solicitei a inclusão de FÓRUNS para esse fim...Mas até hoje sou considerado lá persona non grata por querer expor algumas idéias conflitantes nos encontros...e lamentavelmente isso nunca foi aceito....Para a nossa reflexão!!!!Um grande abraço a todos "antigos" e "novos"!!!!! Antônio Ierárdi
Não vou polemizar, nasci católico e assim permaneço, em parte, até hoje, aprendi a tolerar os malfeitos de minha igreja, ela é humana e pecadora, criou uma série de bobagens, tipo pecado, inferno, castigo, Adão e Eva, ascensões, assunções, divinizações, canonizações, trindade santa, etc. Vejo mais lógica em outras religiões, reflitam a proclamação dos maometanos :- "Só Alá é Deus, Maomé é seu profeta " Passei um bom tempo de minha vida afastado de minha igreja, refleti muito, voltei e não mais me preocupo com verdades impostas, crendices e outras coisas mais, Deus existe e é o criador do universo, Cristo nos trouxe a mensagem do amor, seus apóstolos difundiram o evangelho, isto é o básico de minha fé, o resto é uma história mal contada. Gosto da cerimônia da missa, pois é a repetição da Santa Ceia, "Fazei isto em minha memória", disse ele. Se Cristo é Deus ou seu filho predileto ou membro da Santíssima Trindade, isto é um mistério no qual não quero mais me aprofundar. Quando Sócrates foi condenado a beber a cicuta e seus discípulos choravam, ele lhes repreendeu com estas palavras "Vocês estão com inveja porque, em breve, conhecerei a verdade". Tenho certeza da vida eterna, aliás, quase certeza, quero morrer, não bebendo cicuta, mas, como Sócrates, ansioso por conhecer a verdade. ALEXANDRE DUMAS
Dumas, é o uso da boa consciência no que sempre insisto. No Seminário Santo Afonso, aprendi que não são os outros que devem vigiar-me....Eu mesmo tenho de fazer isso....principalmente quando ninguém está vendo! Como os demais credos procuram trazer a presença divina e doutrinar, na sua forma, os caminhos corretos para isso, acredito em todos ainda que católico, apostólico, romano...mas, como até consta do meu perfil, direciono-me sempre para o meio, in medio virtus, sem ser radical da direita ou da esquerda. Assim até alimento um blog,TEMPO E ESPÍRITO, de textos que colho em portal espírita, pois aprendi a comparar positivamente Santa Teresa de Calcutá com Chico Xavier. Portanto, entendo que seria sempre mais oportuna a troca constante das idéias, com a humildade de as receber ainda que contrariem as nossas...Criei o blog da TÁVOLA REDONDA DOS SEMINÁRIOS justamente para mostrar a circulação das idéias de todos os seminaristas e, insisto, a UNESER, em seus encontros, além de evento social, poderia aproveitar o congresso de ex-junioristas e juvenistas em FÓRUNS de debates sobre o que um dia norteou nossas vidas.
Os nossos amigos do seminário que se tornaram padres, se modernizam, ou melhor se atualizam para que a Igreja seja atual e nós, ex seminaristas antigos, continuamos seminaristas deglutindo e nos comprazendo com o rançoso dos velhos ensinamentos. Queremos até a volta do latim nas missas.A UNESER é um encontro de saudosistas e frustrados que não se tornaram padres e agem como se fossem. O monge mais correto foi Erasmo de Roterdan, que morreu fiel à Santa Igreja. ABNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário