sexta-feira, 4 de maio de 2018

Saudades...RECORDAÇÕES....BELOS DIAS....I ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS

RAPIDINHO-MAIO-18 
Pe. MAURÍCIO BRANDOLIZE SACRAMENTO/MG: 
Vivi em Sacramento apenas um ano, em 1979. Depois vim para Goiás. Neste mês de abril, revivi muitas histórias e fotografias daquele tempo. Revi também várias fisionomias (como o tempo passa!!!) de pessoas queridas daquele ano. Tudo isso acompanhando as comunicações via whatsApp do grupo Seminário de Sacramento, formado por ex-seminaristas, padres e irmãos que por lá fizeram história. O grupo interagiu bastante em vista do evento realizado pela primeira vez, reunindo os protagonistas nesse final de abril. Para mim, apenas um ano em Sacramento, mas muito marcante. Um dos registros que mais me chamaram a atenção foi o orgulho, o amor entranhado que o povo tem pelo Seminário e por sua cidade. Na minha transferência, alguns me perguntavam: “Você não está contrariado em deixar Sacramento e ir embora para Goiás”? E eu respondia instantaneamente: “Não, eu agradeço a Deus que me concedeu a graça de viver pelo menos um ano em Sacramento”! 

PE. LUIZ CARLOS: O Seminário Santíssimo Redentor de Sacramento foi fundado em 1959. Seu primeiro diretor foi o Pe. Antonio Borges e eram 15 os seminaristas daquele ano. Segundo o Pe. Borges eram os quinze mistérios do Rosário. Dos quinze, foi ordenado o Luiz Carlos de Oliveira (no centro, na celebração dos seus 40 anos de sacerdócio, em 2015).
I ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS: Em Sacramento/MG. Sob fortes emoções o reencontro de amigos (depois de 50,40,30 anos) foi realizado no último fim de semana de abril: bispo (Dom Messias) e padres que lá estudaram... formadores e religiosos que lá trabalharam. Entre eles, estavam Pe. Éverson e Irmão José Alves que viveram e trabalharam lá na década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário