quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PADRE JOSÉ OSCAR BRANDÃO, MISSIONÁRIO REDENTORISTA E DIRETOR DO SEMINÁRIO

Neste dia 15 de agosto de 2018 quero lembrar alguém muito importante na minha vida, que norteou os caminhos da minha juventude, mostrando-me, com muito discernimento, atenção e desvelo para onde melhor seguir... Foi meu diretor por mais de 3 anos e até os dias de hoje tem me dado a atenção de pai dileto... Há 68 anos atrás, se fosse casado estaria fazendo suas bodas de chumbo, ele, prostrado no solo sagrado do presbitério, refez os votos definitivos de POBREZA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA, tornando-se sacerdote em 1950. Não muito tempo depois, 7 anos, lá estava ele esperando-me de braços abertos na bucólica casa da Pedrinha e, em meio a tantas dificuldades, que apenas conheci há muito pouco tempo, ele comandou discretamente a equipe de formadores e os alunos, como me ocorre, eram mais de 90. Sou hoje imensamente grato ao Padre Brandão e , não só neste dia, mas ad aeternum, pretendo que tenha a proteção divina e continue sempre perseverante, pelo voto que há 288 anos Santo Afonso conferia a seus confrades do tempo e futuros... Portanto, caros colegas e especialmente aqueles que conviveram na época em que o Padre Brandão nos dirigia, estamos todos jubilosos e fervorosos pedimos muita saúde, felicidade e tranqüilidade ao aniversariante deste dia.
Antônio Ierárdi Neto (Tampinha)
PEDIDO DIRIGIDO AOS CONFRADES, PARTICULARMENTE AQUELES QUE CONVIVAM HOJE COM O PADRE BRANDÃO: Façam chegar ao seu conhecimento esta minha mensagem! Fico imensamente grato por essa cortesia! Ierárdi (Tampinha)
 Na foto, à direita: PADRE BRANDÃO, à esquerda, IERÁRDI

Pe. Brandão, devo muito a ele, me pôs no caminho certo na vida, mostrou-me o rumo para o Céu, sabia tratar a nós, crianças, como crianças e nos incentivava a viver a vida com alegria e amor a Jesus. Parabéns, que Jesus o mantenha com saúde e por muitos anos ainda entre nós. Sebastian Baldi
Não conheci Pe. Brandão mas se ele foi orientador de meu pai e o ensinou o caminho do bem e de Jesus para o céu, sou ad aeternum grato a ele também, pois foi essa a educação que meus irmãos e eu recebemos do homem que tenho por exemplo para minha vida. Obrigado pai, por transmitir a nós através de seu exemplo os ensinamentos de Pe. Brandão e que ele possa transmitir suas lições a muitas e muitas outras gerações. E por assim dizer, Sebastian Baldi, muito obrigado por uma vida de exemplos.Leonardo Almeida-Amigo(a) de Sebastian Baldi 
Leo, o Pe. Brandão que fez o seu Batizado na Basílica de Aparecida, você talvez se lembre dele. Sebastian Baldi 
Amigo(a) de Sebastian Baldi Nossa... lembro sim! Que privilégio!Leonardo Almeida  
Aqui o bairro todo sente saudades deste grande missionário. ...São Vicente Mairiporã. ..ele hospedou-se em nossa casa por uma semana com o direito de tomar banho em chuveiro de balde, comer macarronada com tubaína. .. Neri Pereira da Silva
Pe. Brandão grande sacerdote, incentivador ativo da UNESER desde o começo nos ajudou muito no início conseguindo vários endereços de ex. somos muito gratos a ele. Pois peço a todos que rezem pela saúde dele pois está muito doente e se encontra na enfermaria do convento do Santuário Nacional, quem quiser visita-lo é só ir até a portaria do convento do Santuário que poderá visita-lo. Nelson Alves Nunes
Grande Ierardi. Grande padre Brandão. Grande abraço.Nelson Félix Vianna
Meu querido diretor em Pedrinha e Aparecida , meu mestre . Não há como esquecê-lo. Estará sempre em minhas lembranças. Deus o abençoe.Vagner Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário