domingo, 30 de dezembro de 2018

Tudo é questão de tempo.

Faz tempo que não escrevo uma crônica. Faz tempo que não vejo meus amigos. Amigos! Quem são meus amigos? São tão poucos que demoro um bom tempo para me lembrar de um ou dois. Faz muito tempo que não escalo uma montanha. É gostoso escalar uma montanha. Quando era jovem, eu e meus colegas do Seminário Santo Afonso escalávamos a Serra da Mantiqueira. Eram quatro horas suadas para chegar ao pico. Era cansativo. A gente molhava a camisa. Mas valia a pena. Lá de cima era possível contemplar quase todo o vale do Paraíba. Fazia muito tempo que eu não ia à praia. Mas devido à insistência de um casal de amigos que mora em Guarujá, eu fui. Nos anos 60, eu me lembro, o pessoal descrevia o Guarujá como um lugar muito glamouroso, encantador. O Guarujá continua lindo. Numa manhã bem ensolarada, eu estava passeando no calçadão quando deparei com uma loja cheia de pranchas de surfe. Entrei, por curiosidade. No momento eu vestia uma camiseta, onde estava escrito alguma coisa sobre a cidade (Guarujá). Uma moça veio me atender e falou uma frase, que me deixou muito feliz e orgulhoso: “com certeza, o senhor foi um surfista”. Aquela frase mexeu comigo, me fez bem. Nunca passou pela minha cabeça surfar. Mas se entrei numa loja de pranchas de surfe, a curiosidade foi boa. Agora confesso, preciso voltar à academia. É o que vou fazer em 2019. Mas, se eu achar mais um tempo, sabe o que vou fazer? Vou entrar numa escola de dança. Acho tão bonito uma pessoa que dança bem. Você assistiu ao filme “Perfume de Mulher”? Como o Al Pacino, apesar de cego, dançou tão bem o tango com aquela mocinha, que numa mesa solitária, aguardava o namorado. Preciso achar tempo para ler mais, para reler tantas coisas que tenho guardado em minhas pastas. Está vendo! Achei um tempinho para escrever essa pequena crônica. Agora, preciso achar um tempo para visitar um amigo. Já estou me acostumando, tudo é questão tempo. José Pinheiro 29.12.18
Gostei, escreva sempre, a gente sempre procura amigos que ajam e pensem como nós. Que os bons propósitos para 2019 se realizem, praticar esporte é bom, faço caminhada diariamente, além de ser bom à saúde, me leva a encontrar também muitos amigos, nesse périplo, passo igualmente no velório dos Passos e no Municipal para identificar algum possível conhecido que se foi, a oração sempre é feita, indistintamente. Feliz 2019 ! Esqueci-me de anotar que, diariamente, à noite, bebo religiosamente minhas taças de vinho, isto não é bom, é ótimo, adicione às suas práticas, viverá mais. Alexandre Dumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário