segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FELIZ ANO NOVO!


Boa noite, ano velho!
Bom dia , ano novo! 
Hoje acordei bem cedo com o versinho dessa velha música de passagem de ano...
Percebi nessa frase, que o ano tem vida curta: apenas num ano o ano se torna velho!
Quando estou dizendo “bom dia, ano novo” já transcorreram dez horas deste ano que se iniciou...já, já ele entra na infância...em pouco tempo alcança a juventude, sem perceber está na maturidade e olhe a velhice que vem chegando lá pelo mês de novembro.... 
No ano que passou,
Eu já ganhei um conto... 
Há um registro de que passei pelo ano produzindo alguma coisa...Isso me manteve e até aumentou um pouco o meu patrimônio...Então esse velhinho, que partiu ontem, deixou-me uma boa herança que vou levá-la adiante... 
Neste ano quero ver se ganho dois...
Se não der para comprar castanhas...
Vou garantir o meu feijão com arroz... 
Acordo hoje com o projeto de duplicar pelo meu esforço aquilo que produzi no ano passado...Não me preocupo com o que possa ocorrer de negativo...Apenas preparo-me para continuar minha luta de cabeça erguida, somando a experiência adquirida no transcorrer de tantos anos que já vivi...
Assim escuto neste instante a música que está em todos os dial’s das emissoras de rádio e que será sempre executada a cada ano que vai e a cada ano que vem: 
Adeus, ano velho!
Feliz , ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso!
Saúde prá dar e vender! 
É o desejo que todos enviam a todos...Dinheiro para uma vida decente e saúde para lutar pela vida... 
Para os solteiros, sorte no amor!
Nenhuma esperança perdida!
Para os casados, nenhuma briga!
Paz e sossego na vida! 
Assim, encerrando este texto, repasso a todos as duas canções de passagem de ano, sublinhando especialmente o último verso : Paz e sossego na vida! 
FELIZ ANO DE 2019 A TODOS E FIQUEM ATENTOS: ELE NÃO PÁRA E ANDA DEPRESSA! APROVEITEM TODOS OS SEGUNDOS! 
CARPEM DIEM
ANTÔNIO IERÁRDI NETO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário