sexta-feira, 2 de agosto de 2019

MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS JUBILARES DE HOJE

Hoje um dia memorável para alguns padres que comemoram seu jubileu de sacerdócio! Dentre eles dois grandes amigos que me trazem muita alegria por dois bons motivos:
O primeiro, Padre José Oscar Brandão, meu primeiro diretor ainda na Pedrinha em 1957 e também aquele que como diretor em Aparecida acompanhou-me por mais dois anos e a minha saída do Seminário Santo Afonso em dezembro de 1962. Padre Brandão hoje faz 69 anos de sacerdócio....uma vida quase tão extensa quanto a minha...por onde passou e onde hoje está deixa um rastro de santidade e perseverança na sua missão....ele sempre nos dizia: “Vocês aqui estão para tornarem-se Padres, Missionários, Redentoristas, Santos”. E hoje chegando aos seus noventa e quatro anos de idade, pacientemente tendo em anos próximos anteriores recebido fiéis em confissão no subsolo da Basílica de Aparecida, hoje vive na contemplação da vida que nos prepara o Senhor Deus. Obrigado, Padre Brandão, conto muito com suas santas orações! 
O segundo, Padre Luiz Carlos de Oliveira, meu colega distante no Seminário Santo Afonso porque estávamos e turmas diferentes e incomunicáveis...(médios e menores) completa hoje 44 anos de sacerdócio. Hoje tenho a grata satisfação de trocar mensagens com ele e acompanhar sua missão evangelizadora que divulga textos de catequese católica e homilias dominicais, REFLETINDO A PALAVRA. Somos hoje bons e fiéis amigos que se articulam em busca de objetivos pastorais para trazer almas para o Evangelho e Tradição Católica.... Estou, portanto, muito feliz neste momento de muita vitória e perseverança desses sacerdotes, bem como dos demais jubilares de hoje!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário