Hoje um dia memorável para alguns padres que comemoram seu jubileu de sacerdócio! Dentre eles dois grandes amigos que me trazem muita alegria por dois bons motivos:
O primeiro, Padre José Oscar Brandão, meu primeiro diretor ainda na Pedrinha em 1957 e também aquele que como diretor em Aparecida acompanhou-me por mais dois anos e a minha saída do Seminário Santo Afonso em dezembro de 1962. Padre Brandão hoje faz 69 anos de sacerdócio....uma vida quase tão extensa quanto a minha...por onde passou e onde hoje está deixa um rastro de santidade e perseverança na sua missão....ele sempre nos dizia: “Vocês aqui estão para tornarem-se Padres, Missionários, Redentoristas, Santos”. E hoje chegando aos seus noventa e quatro anos de idade, pacientemente tendo em anos próximos anteriores recebido fiéis em confissão no subsolo da Basílica de Aparecida, hoje vive na contemplação da vida que nos prepara o Senhor Deus. Obrigado, Padre Brandão, conto muito com suas santas orações!
O segundo, Padre Luiz Carlos de Oliveira, meu colega distante no Seminário Santo Afonso porque estávamos e turmas diferentes e incomunicáveis...(médios e menores) completa hoje 44 anos de sacerdócio. Hoje tenho a grata satisfação de trocar mensagens com ele e acompanhar sua missão evangelizadora que divulga textos de catequese católica e homilias dominicais, REFLETINDO A PALAVRA. Somos hoje bons e fiéis amigos que se articulam em busca de objetivos pastorais para trazer almas para o Evangelho e Tradição Católica....
Estou, portanto, muito feliz neste momento de muita vitória e perseverança desses sacerdotes, bem como dos demais jubilares de hoje!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário