domingo, 25 de outubro de 2020

O JOÃO DE DEUS REZENDE COMEÇOU......

Fique bem claro = Jesus Cristo condenava duramente o pecado e abraçava carinhosamente os pecadores. Deus é Amor. Esta é a mesma conduta de nosso querido papa Francisco , que condena claramente o homossexualismo e acolhe misericordiosamente os homossexuais. Aqueles inimigos da Igreja que estão atacando o papa Francisco, por causa de sua postura a esse respeito, estão se achando mais sábios e mais santos que o próprio Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.João de Deus Rezende 
Caro amigo João de Deus, temos de orar, orar muito! Os espíritas acertadamente fazem vibrações positivas! Preveem-se ANTICRISTOS.... Mas a oração, a boa intenção e sobretudo a caridade são robustos, sempre mais fortes que qualquer mal! Assim vamos elevar nosso Sumo Pontífice e entender que ele representa Cristo aqui e o Espírito Santo o ilumina sempre! É nossa fé católica! Isso aprendemos um dia no seminário!Vamos também ponderar que Cristo, ao reunir o grupo de seus apóstolos que propagariam o futuro da cristandade, escolheu Pedro, que o negou, Tomé, que não acreditou e Judas, que o traiu... Entretanto Jesus, Filho de Deus, conheceu tudo isso mas assim mesmo agiu nessa intenção de escolha.... Teria Cristo decidido impensavelmente? Claro que não, pois ele via tudo além da razão... Isso está fazendo o Papa Francisco!!!!!Ierárdi 
Senhor Rezende, cada vez mais enauteço a escola onde estudamos.Rezende, quando entrei ao seminário você estava na sétima série, se não me engano, 1955. O que você escreve para nós e para os internautas é muito edificante,muito correto, sem embromação. Só tem uma coisa, tem que escrever mais, pois sei que seus conhecimentos estão apenas começando a se manifestarem.Seria bom que todo esse pessoal que conhecemos, deveriam entrar nessa ,como o Dumas e o Ierardi já o fazem. Há ainda muitos outros que deveriam participar dessa maratona de esclarecimentos que nos fazem muito bem.Que tal falar alguma coisa sobre a polêmica Encíclica "Fratelli Tutti" de minha parte, eu vou ler,falar alguma coisa e usar os meus parcos conhecimentos. Estava esquecendo do Tozzi e outros.Abner Condenar uma prática e admiti-la como passível de perdão é sentir o Cristo que habita entre nós. Fariseus e hipócritas foram expulsos do templo, se Cristo voltar, nossos templos ficarão ao vento, faltarão açoites .Abner Ferraz de Campos
Meu bom amigo Abner, em 1955 quem estava na sétima série era eu.O João de Deus estava no noviciado preparando-se para uma vida monástica que levou adiante honrando os votos temporários. 
Desistiu,mas foi fiel aos propósitos redentoristas, Dies Impendere Pro Redemptis. Alexandre Dumas
Como é que eu me lembro do Arnóbio, do Rezende, Gervásio? 
Abner 
Havia dois Rezende = o João de Deus e o João da Borda. Lembrou ? João de Deus Rezende 
Abner Ferraz de Campos,em 1955 essa cambada estava em Pindamonhangaba. Não me lembro de eles terem nos visitado. Alexandre Dumas 
O Praxedes foi zelador. Esbofeteava a gente, na hora da limpeza. Lembra ?O Arnóbio ... me parece que era goiano.João de Deus Rezende 
João De Deus Rezende Costa, eu conheci o Praxedes em minha cidade, Porto Feliz, então fiquei sabendo que ele tinha sido seminarista em Aparecida.Eu me lembro de um agora.Não sei qual deles!Abner
Abner Ferraz de Campos , o Arnóbio chegou ao Santo Afonso, não sei se com a turma do Bianor ou a do Gui. Estando lá e participando da primeira festinha missionária, se propôs a subir ao palco e contar uma piadinha, falava da Maria de Nada, andava na praia e todo mundo olhava a Maria de Nada......Padre Pereira encerrou a sessão. Na meditação da missa na segunda feira, simplesmente se referiu ao macaquinho chegado de Goiás contando piadas sujas, inapropriadas ao nosso Santo ambiente.Alexandre Dumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário