domingo, 28 de fevereiro de 2021

SENDO"CONTAMINADOS" PELO DUMAS

Às vezes, ficamos aqui conjecturando, procurando na TV algo interessante que nos satisfaça no anseio de conhecer, de participar, de estar presente em alguma coisa nessa pandemia, covid é o assunto do momento, estou contaminado, senão pelo vírus, mas pelo medo. A TV Aparecida nos proporciona missas, sermões, epístolas, músicas sacras, não perco uma, seja a da manhã ou a da tarde, convivo com meus confrades, tento me inteirar dos mistérios da fé, se ela me falta, resta a esperança, são virtudes capitais, se completam. Minhas filhas frequentam diariamente minha casa, tornou-se tradição, o café à mesa, um bom papo e o vinho que, se não partilhado, é companheiro das horas que antecedem meu recolhimento ao repouso merecido. Os dias se sucedem, vou completar trinta anos de aposentadoria, isto depois de 35 anos de atividade, prejuízo para a Previ, a média prevista é 73 anos, estou com 83, dez anos de prejuízo para a entidade. Hoje fui até Aparecida, faço isto diariamente, levo a Lucy contornamos a basílica velha, nos persignamos, pedimos a bênção e retornamos a Guará, por incrível que pareça, ligados na rádio Aparecida, é prazeroso, uma rotina que se incorporou a nossa vida, os prédios no caminho, o Morro Vermelho, o antigo Cesec, a Mantiqueira ao longe, um trajeto comum, rotineiro, mas que nos satisfaz por nos proporcionar uma beleza ímpar . Amanhã será outro dia, a rotina se repete, sou feliz, tenho uma família excepcional, cinco fiihos, sete netos, três genros e uma nora, uma comunidade de dezoito pessoas. Quando saí do seminário, reclamei a Deus de minha solidão , ele foi magnânimo comigo.ALEXANDRE DUMAS 
Adorei seu texto. LIndo, lindo.JOÃO DE DEUS REZENDE COSTA 
Grande Dumas,tenho quatro filhas, quatro genros, 8 netos! Tenho rotina semelhante. Sou feliz, aprendi, no seminário a ser gentil e cordato. Marisa é uma companheirona, uma santa! A seu exemplo, sou feliz! ANTÔNIO JOÃO THOZZI 
Dumas, colega e amigo, começo com o Salmo 133(ou 132 dependendo da versão):"COMO É MARAVILHOSO ESTAR COM OS IRMÃOS" Dizem que é um salmo maçom. Meu filho mais novo é venerável de uma Loja aqui em São Paulo! Maçom por que tem a fraternidade como base. Entre eles são todos irmãos, como costumam tratarem-se. Quando entro a esta rede Facebook, folgo em ter a oportunidade do contato muito próximo com meus irmãos, confrades como diria o redentorista, o bom contato do café(permita-me estar com sua família!) e do bom vinho, ainda que à distância! Abner, João de Deus, os Criado, Laerte, os Nelson, Cel.Vianna e Duarte, Loch, Vagner, Baldi (não gosta da Maçonaria!), Antônio de Lima, José Morelli, Olavo... e tantos outros do meu tempo de SRSA... colegas que tive e alguns não conheci por estarem em turmas diferentes na nossa época! Você fala que deve à Previ... não concordo! Quem nos deve é a comunidade brasileira que está saldando este nosso merecido tempo de aposentadoria. Por outro lado, muito admiro e até invejo, no bom sentido, esse seu tour diário pelos locais onde me trazem boas lembranças da vida. Mas este momento é azado para dizer aos quatro cantos que o valor dos egressos do seminário, especialmente os mais antigos, é tão grande quanto aquele dos colegas consagrados e sagrados sacerdotes! Isso porque constituímos famílias, boas famílias, famílias cristãs, e nossos filhos e netos darão prosseguimento nessa salutar construção! Por fim, caro amigo, você tem medo da COVID mas, mostrando desvelo e cuidado, a encara não se isolando em casa. Dumas, estou redigindo esta nota às 3 horas AM deste dia 28 de fevereiro. Que coisa boa...deixei minha cama, meu sono, meus sonhos, para estar virtualmente com o meu amigo perene, obrigado e um grande abraço! ET-Essa nossa conversa precisa estar registrada para o futuro em nosso blog da TÁVOLA REDONDA DOS SEMINÁRIOS (site que não é marketing, é registro de nossos momentos!) ANTÔNIO IERARDI NETO
Meu amigo Dumas, como diz o Ierardi, você não está dando prejuízo ao Instituto de Pensão, nunca pense nisso, essa ideia como a concebo, chega perto daquela de um indivíduo do BBB que pediu desculpa por ser homem branco e hétero. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, apenas uma analogia.Palavras com muito otimismo e companheirismo que nos confortam . ABNER FERRAZ DE CAMPOS
Que toda essa paisagem do trajeto entre Guará e Aparecida, a casa da tia Margarida, a praça da estação, o pedido de benção à N Sra Aparecida ao passar pela Basílica Velha, o aceno à Casa Verde na ladeira (referência da união entre amizades fiéis do passado através do casamento entre Gisele e Neco), o olhar de gratidão ao passar pelo Seminário Bom Jesus e o retorno ao lar que vc construiu com pilares na união, lhe dê a certeza de que a lei do retorno é inevitável. Quando estamos juntos buscamos o sorriso, a palavra sábia e o colo quando necessário. É por amor que sempre voltamos, é por prazer q corremos a partilhar uma alegria, uma dor e o simples e o melhor de todos os dias, permanecermos juntos. ❤️LUCÍOLA MENEZES
Que linda mensagem, partindo de um coração cheio de Deus. Parabéns, Alexandre. Deus o abençoe e à sua família. Abraços 🙏PADRE CARLOS ALBERTO PEREIRA 
Carlos Alberto Pereira , obrigado pela observação, sou seu fã, rezamos sempre pela perseverança de nossos irmãos redentoristas.ALEXANDRE DUMAS PASIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário