quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

DUMAS E JOSÉ PINHEIRO-DOIS ANTIGOS SEMINARISTAS DO SRSA

Pois, é ! 
Recebi uma visita inesperada, José Pinheiro, ele mesmo, acompanhado de sua filha Gláucia, muito simpática. Trouxe-me uma revista dedicada a Aparecida, o rio, seus montes, as basílicas, monumentos, sua história, a Santa. Que bom ! Isto precede ao lançamento de seu livro, duzentas crônicas elaboradas ao longo de anos de uma aposentadoria merecida, um tanto poeta, muito de filósofo, historiador, saudosista, ex-seminarista, pai de família, nascido em Piracaia, morador de Aparecida, Santa Rita, meu berço e minha história. Rememoramos fatos, pessoas, padres, lugares comuns que vivemos em épocas diferentes, mas na mira de um mesmo ideal, Seminário Santo Afonso. Ele repetiu o cafezinho improvisado, não aceitou vinho, sentiu-se a vontade, presenteou-me com sua revista, com dedicatória ao Pasin. Pessoa simples, culta, parceiro de uma trajetória comum. Espero o seu livro, quem sabe vai me incentivar a preparar o meu. Uma árvore, um filho, um livro...... Obrigado, José ! Alexandre Dumas
Eu que agradeço a acolhida. O café com pão de queijo estava ótimo. Não aceitei o vinho porque tenho dificuldade para dirigir à noite. Já aconteceu de eu sair da estrada e quase cair em uma ribanceira. E outra, eu tinha que atravessar a ponte do rio Paraiba. Com o vinho na cabeça, correria o risco de ver
duas pontes ou nenhuma e cair no Rio. É melhor prevenir do que remediar.José Pinheiro 
Boa tarde. Imagino o tanto de "prosa" entre vocês. Tantas lembranças , recordações de dois amigos de tantos anos. Fiquei feliz por vocês! Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário