quarta-feira, 12 de junho de 2024

BRILHANTE MANIFESTAÇÃO DO ALEXANDRE DUMAS

Gosto deste espaço, o que você está pensando ? Fico a pensar, pesquiso as postagens de inúmeros amigos, o Pinheiro, em Fortaleza, quer deixar sombras nas praias, doces lembranças de Iracema, volta ao seu habitat, Aparecida, seus morros, seus espaços, religiosidade, turismo, muita fé e devoção. Vamos ao Thozzi, lá na Penha, os cafés, as baristas, antigos alunos, professores, sempre uma receita de vinho. O Cunha, ex-seminarista, diácono, professor, proprietário de um sítio lá na Serra, vizinho ao Gomeral, discorre sobre evangelhos, lamenta sessões de diálise, carrega consigo uma dor e um ideal. O Ierardi, lá pras bandas de São Paulo, administra a Távola Redonda dos Seminários, um tanto conservador, defende seus ideais. Sta Iiano, Antônio Cláudio, pouco aparecem, mas têm um trabalho dignificante junto a suas comunidades. O Morelli, também ex, ex de tudo, trabalha na Penha, Igreja do Rosário, psicólogo, uma pessoa simpática, conversamos em algum tempo, nos identificamos. Padre Carlos Alberto, agora no convento de São João da Boa Vista, nos conhecemos no Santo Afonso, quando diretor, um missionário, um líder. Antônio de Lima, ex-seminarista, mora lá no alto, comprou um sítio do Bicaratto, frequenta nosso espaço. O Damião, ex-seminarista, meu primo, neto da tia Regina, irmã de meu avô, trilhou nossos caminhos, chegou longe, que bom ! Meus primos e primas, filhos do Bilu, a Izabel, Efigênia, o Inácio, o Fernando Argolo, lá do Cesec, o Jorge Melo, meu afilhado de casamento, morador de Portugal ,a Sandra Martins, minha colega de luta no BB, não quero esquecer o José Vicente Naves , que aprecia nossas postagens, as pessoas de minha família, meus filhos e netos, enfim, todos que apreciam, curtem e participam deste espaço. É bom estar com vocês, extravasar sentimentos, receber solidariedade , dividir dores e alegria, dar vivas a nossa fé, compartilhar o mesmo Deus do Universo. Esqueci-me do Getulino, morrinhense, desencantador de palavras. Vai aí também uma referência a esse ex-seminarista diocesano que nos faz relembrar o latim e grego.ALEXANDRE DUMAS
Cada um com sua marca própria: "eis como é bom e agradável aos irmãos habitarem em união!" Grato por sua lembrança, Dumas! JOSÉ MORELLI
Abraços Dumas, sou um administrador de vocês, tenho aprendido muito. Sua benção digníssimo.JOSÉ VICENTE NAVES
Isso tudo se chama? - partilha! Parabéns...GETULINO DO ESPÍRITO SANTO MACIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário