segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DIÁRIO DO PADRE BORGINHO CSsR - MAIO DE 2007

PADRE ANTÔNIO BORGES DE SOUSA CSsR(+)
“Eu estou no meio de vós, como aquele que serve.” Amar quer dizer servir. Devo sair de mim mesmo, desprender-me de toda vontade própria, despir-me de mim mesmo. Obedecer a Deus, obedecer meus superiores, obedecer a todos, de todos ser súdito. Foi assunto freqüente de minhas orações e meditações... Encontrei duas velhinhas, com muita dificuldade para andar. Uma delas me conheceu e pediu: “O senhor me dá carona?”. Eu estava com pressa. Mil coisas pra resolver. O caminho era diferente. Engoli um pouco de saliva e mansamente, mostrando disposição, deixei que as duas entrassem no carro e obedeci. Atravessei boa parte da cidade pra chegar onde moravam. Voltei exultante e satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário