quarta-feira, 29 de junho de 2016

SANTOS DE MINHA DEVOÇÃO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
É impressionante o catálogo dos santos. Desde os do Antigo Testamento até os últimos que a Igreja nos aponta como modelos. Há modelos para todos, homens e mulheres, solteiros e casados, idosos e crianças, e todas as profissões que se possam imaginar. Andei a me perguntar qual critério usaria para escolher alguns modelos para mim, entre tantos e tantas. Achei que não deveria escolher modelos tão perfeitos que me desanimassem. Quando comecei a seleção, em pouco tempo fiquei surpreso com minha descoberta: nunca existiu santo, nenhuma santa sem defeito. Isso não diminuiu minha admiração por eles, nem desisti de os ter como modelos. Pelo contrário, consolei-me com aquela frase que atribuem a Sto. Agostinho ( sempre ele!): “Se eles puderam, por que você não poderia?” Por falar nisso, sabe que é muito interessante conhecer a história de santos e santas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário