quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ELES VIVERAM CONOSCO - PE. GUILHERME SÔNEGO CSsR

PE. GUILHERME SÔNEGO CSsR
+15 de DEZEMBRO 1969 
Nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo e contava, entre seus irmãos, três padres, e duas religiosas. No Juvenato (Aparecida) mostrou-se “piedoso, obediente, sincero e de um gênio forte”. Professando a 2 de fevereiro de 1945, estudou em Tietê, e foi ordenado em 27 de dezembro de 1949. Durante 16 anos trabalhou no setor de Formação, como Diretor nos Seminários de Aparecida, Passo Fundo e Goiânia. Dedicado no trabalho, exato e responsável em tudo, sempre soube ganhar a confiança dos seminaristas que nele viam o religioso alegre, piedoso e trabalhador.(*) Deixando a formação, passou a integrar a equipe missionária de Araraquara. Com seu zelo, piedade sincera e grande disposição, muito prometia realizar no trabalho das missões. Mas sua saúde não correspondeu. Um reumatismo infeccioso foi minando suas forças, e logo o coração também começou a apresentar falhas. À força de muito tratamento, dava a impressão de ter recuperado a saúde. No entanto, a 15 de dezembro de 1969 seu coração parou definitivamente. Era o último dia do seu Retiro anual. À noite, deitando-se para dormir, repousou in sommo pacis. Foi o que constataram os confrades, quando o procuram no dia seguinte. 
(*) Foi o fundador e primeiro diretor do Pré-Seminário da Pedrinha. Em Aparecida, enfrentou os primeiros anos de instalação do Seminário Santo Afonso no prédio novo. Também em Pinheiro Marcado e em Goiânia foi o diretor corajoso e trabalhador da construção e mudanças dos seminários. (nota do editor)
CERESP
Centro Redentorista de Espiritualidade - Aparecida-SP
Pe.Isac Barreto Lorena C.Ss.R.(In memoriam)
Pe.Vitor Hugo Lapenta CSsR
Pe.Flávio Cavalca de Castro CSsR

MINHA NOTA: Padre Sônego recebeu-me no SRSA em Aparecida, 1958, após 1 ano que estive no PRÉ-SEMINÁRIO da Pedrinha com o Padre Brandão. Ele era sisudo!Apenas um olhar seu me transmitia o respeito aos regulamentos. Baixinho, mas bem maior que eu, o Tampinha. Tratou-me de um pequeno problema de saúde que muito me beneficiou no momento. Pelo que me lembro, não foi professor, apenas diretor e administrador do Seminário Santo Afonso.
DESCANSE EM PAZ, PADRE AMIGO! (IERÁRDI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário