domingo, 7 de novembro de 2021

PADRE PELAGIO FOI PROCLAMADO VENERÁVEL EM 07/11/2014

Dia 7 de novembro de 2014, o Papa Francisco, assinou o decreto proclamando Venerável Padre Pelágio Sauter (missionário redentorista, APÓSTOLO DE GOIÁS).

Todos nós agradecemos a Deus e nos felicitamos porque, de algum modo, cada qual colaborou principalmente com suas orações.
Qual o significado deste título? Qual sua importância? Qual o seu alcance?
Seu significado:
Significa que ele viveu santamente nesta terra, praticando heroicamente todas virtudes cristãs, p. ex., a caridade com os mais desvalidos, apesar das fragilidades humanas inerentes a cada pessoa. Igreja reconhece a heroicidade de suas virtudes, baseada nos quase 100 depoimentos enviados para Roma. Os analistas da Congregação dos Santos fizeram muitas pesquisas baseados nesses e outros depoimentos. Tais depoimentos perfazem um volume de mais de 600 páginas.
Sua importância:
O título de Venerável é a parte mais importante, mais trabalhosa e mais exigente de uma causa de canonização. É como o alicerce de uma construção. Em cima dele vão se levantando os outros andares: beato, santo, intercessor, modelo de virtudes, glorificado na terra e no céu. O milagre exigido pela Igreja é apenas para confirmar o que foi dito sobre sua santidade. Esse milagre costuma demorar. Depende de muita pesquisa junto aos médicos e teólogos. .
Seu alcance:
Esse título, que é o alicerce da Causa, abre caminho para se continuar os estudos sobre sua santidade. Imagine se a Igreja, sem muito cuidado, canonizasse alguém que foi moralmente um sujeito desqualificado! Qualquer profissão ou carreira neste mundo exige uma porção de etapas ou degraus: Quanto estudo! Quantas despesas! Quantas preocupações! Quantos degraus da escada que leva até a vitória da formatura! Quem tem um filho ou filha na Faculdade, que nos conte. O candidato à beatificação não precisa fazer campanha nem gastar um centavo nisso, como se faz nas eleições. Nós é que devemos colaborar com nossa oração e ajuda material para ele receber o titulo honroso de Venerável, depois Beato e depois Santo. Portanto, rezemos e empenhemo-nos para dar ao padre Pelágio esse título honroso para nós e para ele.
Padre Clóvis de Jesus Bovo CSsR
Vice-postulador
MINHA NOTA: Parabéns especial ao Pe.Clóvis que, desde 1997 tem trabalhado incansavelmente para este reconhecimento por parte da Santa Sé. Os pedidos e atendimentos realizados por este venerável que logo será beatificado, próximo passo, e terá, em muito pouco tempo , reconhecida a sua santidade podem ser dirigidos em mensagem para 
https://www.facebook.com/pepelagiosauter/!!!! 
Desde já, rogue por nós, Padre Pelágio! Antônio Ierárdi
Amigo Antonio! Obrigado pela notícia e pela constante divulgação da vida e obras do nosso Venerável, tudo concorrendo para esse título de honra. Agora, trabalhar pela beatificação. - Pe. Clóvis CSsR 
Agradeço o envio da Notícia. Pena que fiquei sabendo depois das missas que celebrei hoje. Agradeço a alegria que me dá. Tenho uma partezinha nesta história. Obrigado, porque da província não veio nada ainda. O interesse é muito pouco e conhecimento menor. Potz. Sabia que seria por esses dias de novembro, mas já tinha até esquecido. Que vá em frente logo. Vitor(Servo de Deus Padre Vitor Coelho de Almeida CSsR) tem uma estrada mais sofrida por conta de ser um processo mais difícil e com gente difícil.. Pe.Luizcarlos. 
Meu amigo Padre Luiz Carlos! Fiquei muito feliz com a notícia até pelo desempenho incansável do Padre Clóvis Bovo! Padre Pelágio é venerável! Agora, sobre processo mais difícil com gente mais difícil, esperamos o reconhecimento daquele que o trouxe para a congregação. Virá com certeza, pois o Padre Vitor é também merecedor dos altares!!!!(ainda que ele próprio tivesse esconjurado a quem quisesse fazer isso!!!) Um forte abraço! Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário