domingo, 19 de dezembro de 2021

JONIVAL CÔRTES- ANTIGO SEMINARISTA - MENSAGEM

Jonival Côrtes
Presidente da UNESER
Somos desafiados ao serviço "Pois o filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir..." "E dar sua vida em resgate por muitos." (Mc 10,45) 
Amigos e amigas 
1. Fazemos parte de uma Igreja em saída, isto significa que o serviço é nossa primeira vocação enquanto membros deste corpo vivo. Os desafios ganham complexidade neste mundo em mudança, precisamos cada dia estarmos mais atentos e solícitos aos irmãos. Já são mais de 18 meses convivendo com esta pandemia. Muitas famílias foram acometidas de vários problemas, entre eles o desemprego, que traz em seu bojo o fenômeno da fome. Ainda na última semana vimos os famintos aproximando de um caminhão de lixo para recolher os detritos como fonte de alimentação. Foi uma cena que muito nos entristeceu e nos chama a agir em favor daqueles que passam pela dor maior da fome. Cada amigo e cada amiga está desafiado(a) a encontrar uma forma de minimizar o sofrimento destes irmãos. Aqui não se quer dizer o que cada um deve fazer, mas desafiar o olhar de cada um para o problema. Sabemos que dar o peixe é menos produtivo do que ensinar a pescar, mas para alguns, sem o peixe ele não terá forças para pescar. 
2. Falando de outra coisa, estamos chegando ao final do ano, momento de muitos preparativos e claro, os para o Natal vão ganhando força. Mas, programe aí seu encontro ERESER para o ano que vem também. Será muito bom encontrar cada um e cada uma em sua região. 
3. Os amigos de Tietê, estão com uma equipe pensando o resgate das memórias do Seminário Santa Teresinha. Aguardem, virão novidades em breve! Uma semana feliz para cada uma e cada um dos amigos. 
 Abraços do Goiano. 
Jonival Côrtes
Presidente da UNESER

Nenhum comentário:

Postar um comentário