domingo, 10 de setembro de 2023

ABNER FERRAZ DE CAMPOS(+)-O NATALÍCIO

ABNER FERRAZ DE CAMPOS 
(*)10 DE SETEMBRO 
(+)19 DE FEVEREIRO DE 2022 
Hoje, 10 de setembro, estaria ele sendo lembrado por nós todos, pela data do seu nascimento! 
Ele foi o SEMINARISTA.... 
Sim, esse é o título do livro que publicou um pouco antes da sua partida! 
"Seminarista, quase padre, quase santo- 
VOCATI MULTI,SELECTI PAUCI" 
Colega, amigo, irmão! 
Nos deixou.....e surgiu a notícia...e as manifestações de pesar.... 
Junta-se ao seu tio que teve sua páscoa em 11 de setembro de 2001! 
PE. JOÃO BENEDITO DA SILVA 
(CAMPOS)CSsR, 

A NOTÍCIA: 
Abner Filho 
“Queridos familiares e amigos, meu pai faleceu essa noite. Ele passou por uma insuficiência respiratória e teve que ser intubado e não respondeu bem, acabou não resistindo. Até ontem na visita ele estava bem, acho que um dos melhores dias dele na UTI. Sinto que ele foi em paz. Meu pai foi uma pessoa incrível e quem o conheceu sabe disso. Agora nós resta ter paz no coração e ficar com as lindas lembranças e textos dele. Obrigado pai.” Abner Filho
João Gambetti 
Prezados Amigos e parentes do Filósofo, escritor e sábio Abner Ferraz de Campos , é com grande pesar que informamos o seu falecimento nesta madrugada, no hospital que se encontrava internado na cidade de Praia Grande SP.. Preparativos ainda em andamento e tão logo tenha definição, retornaremos.. Com certeza deixará Saudades 
Rosalvo Oliveira 
Triste notícia meu amigo João Gambetti, eterna gratidão ao meu professor e mestre Abner Ferraz de Campos, homem de tamanha sabedoria o qual me ensinou os primeiros passos na minha jornada, que Deus conforte o coração da Ivana, Abner Filho, familiares e amigos. Que Deus o receba na sua morada celeste. 😔 
Juana Naturaleza Ureña 
Ele é Abner Ferraz de Campos e seu único filho. Conheci-o por badoo. Então chegou o messenger. E depois Facebook. Criamos uma bela amizade virtual. Ele estava escrevendo um livro que me ofereceu para me enviar um exemplar. A luz dele apagou-se num dia como hoje. 19 de fevereiro de 2022. O livro terminou logo no dia da morte. Ele sempre desejou conhecer-nos, gostava muito do meu trabalho. Era brasileiro. Obrigado amigo pelo seu respeito e amor nesses 10 anos amizade virtual. 

Abner, posso dizer que convivemos no seminário, ingressou em 1955, ano em que saí em dezembro . Nem ele se lembra de mim e eu, muito menos , dele. Compartilhamos a mesma realidade, isto é importante. Fomos participantes da Uneser, trocamos mensagens, nos conhecemos em novo contexto. Que pena ! Deixou-nos precocemente, tínhamos muito a conversar, éramos cúmplices em críticas e também louvores, o nosso passado nos unia.Alexandre Dumas
No meu caso, quando entrei ao SRSA ele estava na sexta série,1957! Fui para Pedrinha! Quando voltei em 1958, ele já estava na sétima série. 1959 foi sua partida para Pindamonhangaba, noviciado aos cuidados do padre Mário Bonotti! Recentemente encontramo-nos por diversas vezes nos eventos de Aparecida, Pedrinha e Mairinque, já como antigos seminaristas egressos! Uma nota interessante: "Nunca nos comunicamos nem em 1957 e muito menos em 1958.... ele era da turma dos maiores e eu era da turma dos menores....não havia permissão de contato entre as turmas!!!!!"Ierárdi
Saudades Abner Ferraz de Campos !!! Parabéns aí no andar de cima!!! 
Foi muito bom conviver com você. 
Que bom que trocamos muitas ideias!!!!Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário