sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

2026 É UM ANO DE MUITOS JÚBILOS

O Papa Leão XIV proclamou este tempo como o Ano Jubilar celebrando os 800 anos de São Francisco, convidando toda a Igreja a renovar-se na esperança, na simplicidade e na alegria do Evangelho.
Neste mesmo espírito jubilar, a grande Família Leiga Redentorista une-se, com profunda gratidão e emoção, à Congregação do Santíssimo Redentor para celebrar também os jubileus de profissão religiosa de 22 de seus missionários. Entre eles, há quem celebre 75 anos de profissão e quem comemore 25 anos de consagração. Somados, esses anos de entrega, fidelidade e missão ultrapassam mil anos de vida religiosa, colocados a serviço do Reino de Deus.
É motivo de imensa alegria para toda a Família Redentorista reconhecer que, do seio de muitas dessas famílias leigas, brotaram vocações abençoadas. Deus olhou para essas famílias e elas, à semelhança de Maria, souberam dizer “sim”. Deste “sim” nasceram homens que deixaram tudo para seguir o Senhor Jesus Cristo, abraçando uma vida de doação radical, simplicidade evangélica e zelo missionário.
Esses religiosos percorreram o Brasil inteiro, anunciando a copiosa redenção: dos confins da Amazônia aos rincões do Sul, passando pelo Norte e Nordeste, junto aos pobres, aos esquecidos, aos que mais precisavam de esperança. Suas vidas tornaram-se Evangelho vivido, presença consoladora e testemunho fiel do carisma redentorista.
Neste ano jubilar, a Família Leiga Redentorista sente-se especialmente unida, agradecida e esperançosa. Celebrar esses jubileus é celebrar a fidelidade de Deus, a perseverança dos seus servos e a beleza de uma missão partilhada entre religiosos e leigos, como verdadeira família espiritual.
Com o coração cheio de júbilo, elevamos nossa ação de graças ao Senhor por cada uma dessas vidas consagradas e renovamos nosso compromisso de caminhar juntos, na mesma fé e na mesma missão.

Como dizem os franciscanos:Paz e bem a todos.
PEDRO LUIZ DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário