terça-feira, 30 de junho de 2020

CONVERSANDO NO FACEBOOK.....THOZZI

Eu já disse que o mundo é uma bola e das pequenas. A gente dá uns passos e tromba com conhecidos. Hoje antes do almoço (a pandemia tornou nosso almoço bem tarde!),para aproveitar o sol sentei na varanda em frente da casa é fiquei ali só esquentando. Uma senhora deixou as malas do outro lado da rua e aproximou se : 
-"Moço, Nós veio de Claro das Poções (acho que o nome era esse).Pra encontrar nosso primo José Antonio. Nossa filha nasceu com os lábios partidos e ele foi passar o Natal lá em casa e disse que ia arrumar conserto pra ela no hospital das clínicas. A gente não acha a casa dele.!" 
-Vocês têm o endereço? Pergunto. 
-"Nos perdemos a carta que ele mandou a gente vir.Lá tinha o endereço. A gente só Lembra que chamava Ponte Rasa!" 
-A Ponte Rasa é muito grande!-Respondo-O que ele faz aqui na Ponte Rasa?-Pergunto. 
Aí me ocorreu que os pobres devem estar famintos. A patroa tá fazendo o almoço é só por mais água no feijão 
-Vocês já almoçaram?-pergunto. 
-"Já, moço, nós temos sede que a comida tinha muito sal!"
Almoçaram no Alemão! Peço copos e uma jarra d'água. Bebem com vontade. Torno a perguntar:
-O que o José Antonio faz aqui? 
-"Ele trabalha no hospital Santa Marcelina. Ele é técnico em radiologia. " 
-Vocês sabem o sobrenome dele?
-"É Guimarães !" O senhor diz. 
Faço os entrar. Dou álcool gel para esterilizar as mãos. Pedem para ir ao banheiro, vão em fila. O casal e a menina maior. A pequena vai com a mãe. Mando sentar, se recusam. Sentam na escada. Ligo pro Santa Marcelina. Peço o departamento pessoal. Digo que quero falar com José Antonio Guimarães, técnico de radiologia. Escuto uma voz que diz,é o seu Guimarães, chefe do setor. A telefonista me informa que ele trabalha das 7 às 13. Peço desculpas e explico toda a situação. A voz diz que não pode dar o telefone, mas se eu der meu telefone ela liga para ele. Dou,claro! Nem quinze minutos passados me ligam:
-"Seu Antonio, Deus lhe pague!São meus parentes, estou esperando por eles. Me dê o endereço que vou buscá-los !" 
Passo o endereço. 
-"Estou perto!" 
Mais dez minutos e ele chega. Se abraçam, põem as malas no carro. Me agradecem. O marido me pergunta 
-"Quanto é?" 
Vejo que ele tem uma medalha de Nossa Senhora da Conceição no pescoço. Peço-lhe que reze uma ave Maria por mim, pelas minhas dores. Vai até uma sacola e me traz um doce de leite. Coisa de mineiros! Sou diabético mas a patroa é doceira. Nada como ter informações corretas! 
-Quando viajarem nunca se esqueçam do endereço ! Boa noite,gente amiga querida.
Esquentou um pouco. 
Rezemos uns pelos outros e pela pequenina Rita,pra que tudo dê certo. THOZZI 
Caro irmão Thozzi! Quanto bom exemplo você nos transmite! Nesses tempos de virus que circula você nos mostra como agir sem receios no apoio às pessoas, sobretudo carentes, na confiança da força do amor, fé e acima de tudo PROVIDÊNCIA DIVINA. Esse é o bom modelo a ser mostrado a todos, afastando esta "paura" que nos cerca pelos nossos tristes meios de comunicação.Você e a esposa, do famosso GRUPO DE RISCO, onde me incluo, não temem pela atrocidade divulgada de pandemia... Até imagino que não relevam tanto esse "perigo" tão atroz! Meu confrade, permita-me divulgar um pouco mais este texto exemplar, para que as pessoas considerem que o amor ao próximo será sempre prioritário, como deseja o Senhor! Um grande abraço! Ierardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário